Vela – Itajaí – Itajaí Sailing Team escala time de vela para se engajar na programação de aniversário do município

 

itajaí sailing

 

 

Itajaí 156 anos de franco desenvolvimento. Esta cidade tem proporcionado uma visibilidade internacional para toda a região e para Santa Catarina através das regatas internacionais, da sua produção de yates, e da exportação e importação através do complexo portuário. E possui hoje uma das maiores ferramentas de marketing, fomento e estimulo para o desenvolvimento náutico da região e de Santa Catarina – o time Itajaí Sailing Team.

Pois é, Itajaí Sailing Team – espécie de embaixada flutuante de Itajaí e que representa a cidade em competições oficiais – escalou sua equipe de velejadores para disputar a Regata Lineares e Primeira Etapa do Estadual de Oceano, em Florianópolis, como forma de marcar o 157º aniversário de emancipação do município, celebrado em 15 de junho. A competição, organizada pelo Iate Clube de Santa Catarina, será realizada dias 24 e 25 de junho e servirá como uma espécie de clínica de vela para a participação na 44ª edição da Semana de Vela de Ilhabela, que acontece de 7 a 15 de julho.

A decisão de escalar os velejadores para disputar a regata em Florianópolis dentro do mês do aniversário do município é uma forma que a coordenação do projeto encontrou para homenagear Itajaí e agradecer à confiança da comunidade e apoiadores. A cidade – única do país que tem uma equipe oficial de vela – é também uma referência em sediar competições náuticas, como a Volvo Ocean Race, que estará de volta em abril de 2018. Os itajaienses, atuais campeões estaduais, chegam à capital catarinense com a missão de defender o título, tendo a bordo o velejador olímpico, André Bochecha Fonseca.

Atualmente, o time de vela está se preparando para disputar a Semana de Vela no litoral norte de São Paulo (SP). O evento terá participações de atletas olímpicos, amadores e da comunidade de Ilhabela, que todos os anos recebe mais de 1 mil competidores. Na área esportiva, serão nove classes de barcos em disputa. Fora da água, a organização terá uma Race Village nos mesmos moldes de grandes competições internacionais, com atrações para todos que estiverem por lá nas férias de julho.

De acordo com Gastão Furlin, coordenador do Itajaí Sailing Team, o engajamento dos velejadores em levar o nome de Itajaí às mais diversas regiões do País é uma justa homenagem ao município que os apoia desde o lançamento do projeto. “Entendemos que, quanto maior a participação e engajamento dos velejadores, mais contribuímos para a consolidação de nossa condição de incentivador do esporte náutico no município”, pontua.

O time itajaiense vai competir na categoria IRC a bordo de um veleiro da classe Soto 40 com 10 tripulantes, incluindo a presença da nova velejadora mirim Brenda Furlin, 13 anos, que segue uma tendência mundial da vela de incluir mulheres nas equipes de vela. O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e Poly Terminais, além de apoio da Anasol, Marina Itajaí, Molim e Clindex.



 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>