Vela – França -Brasil tem João Bulhões e Gabriela Nicolino no Mundial de Nacra

0
506

França

O Campeonato Mundial da classe Nacra 17 começou na terça-feira (5), na cidade de La Grande Motte, na França, com a participação da dupla brasileira João Bulhões e Gabriela Nicolino. As regatas têm largada prevista sempre para as 5h55 (de Brasília). A competição será disputada até o próximo domingo, dia 10.

“Eu e Gabi treinamos muito para esse Mundial. Estamos preparados e esperamos fazer um bom campeonato. A gente ainda não sabe o nosso lugar na flotilha, porque não corremos nenhuma regata com esse barco novo”, afirmou João Bulhões.

O “barco novo” mencionado pelo velejador brasileiro é o modelo com foil que estreia nesta temporada, completamente remodelado em relação ao que foi usado nos Jogos Rio 2016, quando a Nacra 17 fez sua estreia olímpica. O foil em Z permite que o barco veleje com o casco acima da água, sem tocar a superfície do mar.

A classe ainda teve uma mudança de última hora decidida no fim do evento-teste do Mundial de Classes Olímpicas disputado em Aarhus (Dinamarca), no mês de agosto. Houve um recall das embarcações para ajustes antes do Mundial, competição que terá a presença da tripulação campeã olímpica nos Jogos Rio 2016: os argentinos Santiago Lange e Cecilia Carranza.



Fonte – Tiago Campante