Vela – Brasil -Izabel Pimentel está fora da Globe Golden Race: “Eu perdi, mas o Brasil também. Nós perdemos.”

 

gLOBEUma das grandes velejadoras do Brasil, Izabel Pimentel não conseguiu patrocinador para sua participação na regata Globe Golden

 

Mesmo sendo a primeira brasileira e Latino-americana a realizar uma volta ao mundo em solitário. Em 2006, se tornou a primeira velejadora brasileira a cruzar o Oceano Atlântico em solitário, uma viagem que durou 42 dias e 6 horas. Percurso que realizou outras oito vezes, entretanto não conseguiu colocar seu projeto de navegar por uma das mais importantes regatas do mundo representando o Brasil. País que recebe em novembro a regata francesa Transat Jacques Vabre e em abril a Volvo Ocean Race.

Em sua page na facebook assim se expressou a velejadora:

“O marketing é o maior aliado e também o maior inimigo de um povo.

Infelizmente os atletas no Brasil estão longe de alcançar seu espaço e o espaço esperado por um país do seu tamanho e das riquezas que possui. Comunico minha saída da GGR2018. Não posso embarcar sem o pressuposto satisfatório. Infelizmente não consegui patrocinadores para cobrir o mesmo.

As empresas perderam a oportunidade de ter sua marca em um belo evento de grande notoriedade internacional.

Talvez tenha faltado uma visão de marketing que foge das imagens com figuras públicas que muitas vezes não contribuem em nada para nossa atual situação social. É a alimentação da cultura do imediatismo. Um objetivo se alcança com foco, automotivação, conhecimento e ação. Para se automotivar tem que existir referências com quem se espelhar. Talvez faltem as empresas uma visão que para vender tem que existir um mercado estável. Para ter um país com estabilidade tem que ter educação, um povo que possua a sua disposição infraestrutura, respeito e dignidade. É preciso exemplos de pessoas que estudaram, trabalharam e que lutaram para alcançar seus objetivos e assim construir um país melhor.

Eu perdi, mas o Brasil também. Nós perdemos.



 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>