Univali:Diálogos da Pesquisa em Música será com a egressa Natália Livramento

0
470

 

Foto-Adriana Cunha
Foto-Adriana Cunha

Itajaí – O projeto Diálogos da Pesquisa em Música oportunizará momentos de socialização de pesquisas de graduação e pós-graduação na área da música. A proposta é do curso de Música da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e inicia no dia 26 de abril (quarta-feira), às 11h30, na sala 202 do bloco D8 do Campus Itajaí, tendo como convidada a egressa Natália Livramento, autora da pesquisa “O violão no samba: um estudo etnográfico em Florianópolis”.

O encontro do dia 26 é aberto ao público, com entrada franca.

De acordo com o coordenador do curso de Música da Univali, Rodrigo Gudin Paiva, além dos encontros para falar sobre os desafios do mercado, a partir de agora, serão promovidos diálogos mensais com foco em pesquisas acadêmicas. “Temos diversos egressos e docentes com pesquisas concluídas e em andamento. É muito importante partilharmos e valorizarmos estes trabalhos. Eles, de alguma forma, tornam-se referência e inspiração para o curso”, ressalta.

Natália é graduada em Licenciatura em Música pela Univali e mestre em Etnomusicologia – Musicologia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A violonista atua em projetos ligados à música popular brasileira com ênfase no choro e no samba. Atualmente, integra o trio “Choro Cantado” e o regional “Choro Catarina” – grupo formado exclusivamente por mulheres.