Turistas do navio MSC Seaview conhecem atrativos da Bahia

0
945

 

Maior navio de cruzeiro em operação no litoral brasileiro, o MSC Seaview atracou em Salvador na manhã de terça-feira/Ascom Setur
Maior navio de cruzeiro em operação no litoral brasileiro, o MSC Seaview atracou em Salvador na manhã de terça-feira/Ascom Setur

Maior navio de cruzeiro em operação no litoral brasileiro, o MSC Seaview atracou em Salvador na manhã de terça-feira (15) trazendo turistas para conhecer as belezas naturais e o patrimônio histórico da capital baiana e destinos próximos como Praia do Forte e Ilha de Itaparica. Antes da capital, o navio esteve em Búzios (RJ) e no fim do dia seguirá para Ilhéus, na Costa do Cacau.

No desembarque, os visitantes puderam fazer fotos com uma baiana tipicamente trajada e receberam fitinhas do Bonfim com votos de boa estada em terras baianas. O receptivo especial é realizado pela Secretaria do Turismo/Bahiatursa durante toda a temporada de cruzeiros marítimos, de novembro a abril.

A paulista Lívia Higa foi uma das turistas que fez questão de ser fotografada com a baiana. Pela primeira vez em Salvador, ela viaja com o noivo Rafael Farilla e um casal de amigos. “Pesquisamos atrativos e vamos decidir entre a Barra e a Ilha de Itaparica”, explicou Rafael. Já Wilson Prado, amigo do casal, conhece outros destinos, a exemplo de Porto Seguro, mas pretende voltar à capital para uma visita de maior duração.

A poucos metros do Porto de Salvador, o Mercado Modelo é praticamente parada obrigatória para os cruzeiristas, como Juliana Grottone. Pela quarta vez na Bahia, a paulista também planejou visitar o Pelourinho e a Igreja do Bonfim e disse haver gostado da variedade e preços dos produtos comercializados no local.

 



 

assine mkt anuncie1



 

Permissionária de um dos boxes do Mercado Modelo, especializado em rendas e bordados, Egídia Ribeiro comemora a movimentação promovida pelo turismo na alta estação. “A procura tem melhorado, e as pessoas estão mais confiantes e sentindo-se à vontade para comprar. A temporada de navios sempre contribui para o aumento nas vendas”, comemorou.

Temporada – Esta é a quinta passagem do Seaview por Salvador. A primeira foi no início de dezembro e marcou a estreia do navio, inaugurado em junho, em águas brasileiras. A previsão é de que, até o fim da temporada, o navio, com capacidade para 5.210 passageiros, atraque na capital mais cinco vezes.

O próximo destino do Seaview é Ilhéus, na manhã da quarta-feira (16). Será a segunda parada da nova embarcação da MSC Cruzeiros na terra de Jorge Amado. Outras quatro estão programadas até o dia 6 de março.

Segundo dados da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), estão previstas cerca de 70 escalas de navios na Bahia durante a temporada. São esperados mais de 240 mil turistas de cruzeiro em Salvador e Ilhéus. O incremento médio é de 7% em relação à temporada anterior.

O secretário Estadual do Turismo, José Alves, afirma que o governo tem contribuído para a estruturação do atendimento aos visitantes, elevando a competitividade da Bahia neste segmento. “Soma-se a inovação em opções de lazer, valorização do turismo cultural e étnico, assim como a gastronomia incomparável, que fortalecem ainda mais a atividade turística”, assinalou.

Na quarta-feira chegartam capital baiana outros três navios: Viking Sun, MSC Fantasia e Costa Favolosa. Juntas, as embarcações comportam mais de 8,6 mil passageiros.


Fonte: Ascom Setur/turismo.ba.gov.br> //Repórter: Ana Paula Cabral