Turismo em Pauta – jornalista Zeni Rates : Acatmar recebe Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2016

0
400

Slide1

 Turismo em Pauta

jornalista Zeni Rates



zenirates@midiatur.com.br


Coluna – 04

 

A coluna Turismo em Pauta da jornalista Zeni é publicada semanalmente


 

Acatmar recebe Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2016

nova nota

  Fotos: Divulgação

Mudar a realidade da história náutica de Santa Catarina rendeu à Acatmar um reconhecimento inédito, entre os mais importantes da história da entidade. A instituição foi uma das vencedoras do Prêmio Empresa Cidadã 2016, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil de Santa Catarina (ADVB/SC), que reconhece iniciativas bem-sucedidas em participação comunitária, preservação ambiental e desenvolvimento cultural. “Ganhamos com o case Limpeza dos Mares Acatmar – problema invisível, solução limpa para o litoral, elaborado pela PalavraCom, nossa assessoria de imprensa, uma das ações mais recompensadoras que já estivemos à frente. Com a ajuda de  vários parceiros, conseguimos desde 2014 coletar mais de 25 toneladas de material descartado que prejudicavam a vida marinha e ofereciam riscos a banhistas, mergulhadores e embarcações. A iniciativa prossegue em sua terceira etapa este ano e ainda temos muito trabalho pela frente. Nosso maior prêmio, entretanto, é conscientizar a população sobre os problemas decorrentes dos rejeitos jogados no mar, além de ver nossas águas mais limpas” afirma Mané Ferrari, presidente da entidade. “Cada reconhecimento, seja em forma de prêmio ou apenas uma palavra, vira um estímulo maior para continuar doando nosso tempo por uma causa que é de todos. Vamos em frente, temos muito para realizar”, destaca Ferrari. O prêmio foi recebido no último dia 02/08.   .





Empresários vão debater propostas para o turismo com futuros prefeitos

zeni 2

 

 

O setor de turismo, um dos mais importantes indutores econômicos, ocorre no âmbito dos municípios. Em iniciativa inédita, o Brasil Convention & Visitors Bureaux (Brasil C&VB) visando estimular o debate e mobilização do setor, propõe a realização de um encontro com todos os candidatos às prefeituras de todo o país. O evento acontecerá dia 16/08, nas cidades que aderirem ao processo de alta relevância para o país. Na oportunidade, deverão ser ouvidos os planos dos candidatos ao desenvolvimento do turismo de negócios, lazer, científico, esportivo, religioso, aventura, entre outros. Já os empresários farão perguntas específicas e ao final, será lavrado um termo de compromisso com o segmento. O Brasil C&VB será o coordenar das ações, disponibilizando a quem quiser aderir, um roteiro a ser seguido. “Nossa intenção é realizar nas 115 cidades onde exista um Convention & Visitors Bureau instalado, mas




 

Slide2

   Continua aberto o prazo para cadastrar rotas e roteiros turísticos estruturados em Santa Catarina. A partir do formulário eletrônico disponível no portal da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) a entidade quer identificar os atrativos, com ênfase naqueles estruturados e em operação. Um dos objetivos é fortalecer as ações de roteirização e segmentação turística no Estado. “O mapeamento será construído de forma colaborativa, por isso é importante detalhar as respostas, prestando informações com precisão”, ressalta a analista de turismo da SOL, Luciana Purper. Entre os dados solicitados estão: informações específicas do roteiro, descrição de suas características, tema principal e atores envolvidos ma gestão do atrativo, municípios e regiões envolvidos, além dos segmentos turísticos contemplados. Apenas rotas e roteiros estruturados e em operação seguirão para a próxima fase do mapeamento, quando será analisado o grau de maturidade de cada um. Mais informações: (48) 3665-7495 – roteiros.sc@sol.sc.gov.br; Para cadastrar seu atrativo acesse:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScvIwisqHPBL0OgFoh8VAjmm0t44JXkEvu-ftYEueyik_C1dg/viewform

 





 

Curso de degustação de cervejas

Slide3

Os quesitos básicos para avaliar cervejas e os fundamentos iniciais para harmonização serão  tema do curso “Degustação e Análise Sensorial de Cervejas”, neste sábado (06/08), das 13h às 18h, no Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), no MundoCar Shopping, no bairro Kobrasol, São José. O curso será ministrado por Fernanda Meybom, engenheira química e sommelière de cervejas pelo Science of Beer Institute e mestre em Estilos e Avaliação de Cervejas pelo Siebel Institute Technology de Chicago. Fernanda instrumenta e treina os alunos para a análise visual, olfativa e gustativa da bebida. Valor do curso: R$ 95,00. Inscrições: http://www.univali.br/imprensa/cursos-de-extensao/Paginas/default.aspx?curso= Degustacao+e+Analise+Sensorial+de+Cervejas&n=308; Informações: (48) 3211-2022 – Área de Extensão da Univali na Grande Florianópolis.




 

ABEOC oferece cartão Brasil Fidelidade a associados

 

Slide4

A Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil fechou parceria com sua associada a Brasil Fidelidade para que empresas filiadas à entidade possam solicitar cartões ABEOC VISA sem custos, no limite de 30 cartões por empresa. Sérgio Bicca, CEO da Brasil Fidelidade, cita as vantagens para as empresas associadas: agilidade, facilidade no pagamento a fornecedores e equipes diversas, desburocratização, segurança e economia significativa. As organizadoras, por exemplo, podem oferecer cartões a recepcionistas, seguranças, entre outros e transferir eletronicamente os valores devidos a cada um, sem custos fixos ou variáveis como taxas de transferência ou TED. Mais informações: http://www.abeoc.org.br/2016/07/abeoc-brasil-oferece-cartao-brasil-fidelidade-para-empresas-associadas/




 

Voluntários do “Programa Incluir” vão ajudar público e atletas

Slide5

Assim que a pira for acesa e os Jogos Rio 2016 começarem, 50 voluntários com deficiência intelectual terão a oportunidade única de trabalhar in loco no maior evento esportivo do planeta. Membros do “Projeto Incluir”, parceria entre o Comitê Organizador e a empresa Ernst & Young, terão a missão de orientar o público e atletas no Parque Olímpico e na Vila Olímpica. “Chamar pessoas com deficiência é uma honra e um marco”, diz Fernanda Honorato, jornalista e uma das voluntárias do programa de inclusão. “Vai ficar para o resto de nossas vidas” afirma. Articulada e extrovertida, ela se mostra feliz também pela chance de “encontrar muita gente maravilhosa” e aposta que todo o trabalho será marcado por uma “adrenalina pura e extraordinária”. Fonte: Rio 2016.




 

 

Jacarés na Praia do Forte? Vídeo comprova

 Slide6

O Tony Borges fez um vídeo para registrar a presença de jacarés na Praia do Forte, em Florianópolis, no norte da Ilha de Santa Catarina “Descobri isso faz tempo que tem!!! Eles vêm do mangue – ali entre Santo Antônio de Lisboa e a praia da Daniela. O mangue se estende ao longo da avenida que vai para Jurerê. Toda aquela região tem!!! Tive o prazer de vê-los!!” afirma Tony. Todo o cuidado é pouco. É bom lembrar que o jacaré é um predador. Mas a convivência  é possível se os humanos respeitarem seu habitat e tiverem cautela na região onde se registra presença desses animais. Quer assistir ao vídeo e ver belíssimas fotos? Acesse: www.facebook.com/floripaCanasvieiras





 

Cristiano Ronaldo investe na hotelaria

 Slide7

Pois quem diria… O astro Cristiano Ronaldo tomou gosto pelo turismo, ou pelo lucro que pode auferir investindo no setor. O acordo entre os portugueses do grupo Pestana Hotel Group e Cristiano Ronaldo, astro do Real Madrid, ganha mais um capítulo ainda este mês. Após abrir a primeira unidade do Pestana CR7, na Ilha da Madeira, a empresa hoteleira prepara os detalhes para inaugurar o segundo estabelecimento da bandeira, em Lisboa. A expectativa é que o empreendimento abra as portas no próximo dia 16. A companhia hoteleira aposta na projeção do nome do atleta para ganhar audiência e visitação no novo empreendimento da rede.




 Coluna anterior: http://regatanews.com.br/turismo-em-pauta-jornalista-zeni-rates-2/