Turismo – Descobrindo os embarcadouros de Praga e suas atrações

0
328

 

Turismo – Descobrindo os embarcadouros de Praga e suas atrações

Escritório de Turismo República Tcheca
Escritório de Turismo República Tcheca

 

Quer conhecer Praga de um modo diferente? Nesse caso não deixe de visitar os embarcadouros que se estendem ao longo do rio Moldava. Além de um ambiente magnífico, também tem bebidas, comidinhas e concertos.

No total são cinco embarcadouros, alguns funcionando há mais de 100 anos, antes utilizados para outros fins. Hoje em dia são uns dos melhores lugares de Praga onde é possível sentir o ambiente de uma metrópole pulsante.

De forma resumida, os embarcadouros de Praga são ótimos não apenas como lugar de relax mas também para vida cultural ou para um passeio tranquilo ao entardecer , desfrutando da vista do Castelo de Praga ou da Ponte Carlos.

Todos os sábados e domingos, às vezes também às quartas-feiras, existe um mercado campestre onde é possível comprar produtos tchecos magníficos e muito saborosos. A qualidade dos alimentos é garantida porque aqui apenas vendedores certificados podem vender  frutas e legumes, produtos lácteos, carne, flores e café e, naturalmente, vários lanches.

Para quem quer experimentar um ambiente autentico e tirar máximo proveito a dica é visitar o embarcadouro abaixo de Vyšehrad, em Rašínovo nábřeží (o calçadão de Rašín). Hoje em dia é a área más viva e atraente situada junto ao rio Moldava no centro de Praga. Neste lugar é possível observar, durante um passeio, uma vista extraordinária de Hradčany com o Castelo de Praga ou caminhar  até o fim do embarcadouro onde está a Casa Dançante (Tančící dům). Local ideal para umas selfies perfeitas.

Ao passear ao longo deste cais, não deixe de visitar os navios ancorados. O Cargo Gallery, que mede quase 70 metros, está cheio de cultura. Quase todos os dias há um concerto, uma exposição ou uma projeção interessante. Na luxuosa (A) void Floating Gallery também há concertos regulares. Se você gosta bastante de teatro, então deve visitar o navio Tajemství bratří Formanů (O Segredo dos Irmãos Forman) que oferece diversão para adultos e crianças (à tarde). Não perca a exposição Gott My Live (até 30.9.2017) que apresenta a vida profissional de Karel Gott, o mais popular o cantor tcheco.

Os outros embarcadouros também têm muito a oferecer. Basta dar uma volta de barco (přívoz); assim, depois de um passeio romântico ao longo do rio Moldava pode se transferir rapidamente para outros píeres para desfrutar ao máximo de shows, eventos culturais e bebidas. Uma vez chegando a Dvořákovo nábřeží (o pátio de Dvořák), o navio Pivovar (cervejaria) será a recompensa perfeita. Por seu nome, fácil saber que este navio está cheio de cerveja. E aqui é possível provar não só cervejas especiais, mas também a popular cerveja tcheca, juntamente com a magnífica tradicional cozinha tcheca.

Para degustar refeições variadas em um lugar, a dica é visitar o embarcadouro Smíchov (“Smíchovská” náplavka). Em Hořejší nábřeží (o píer superior), um festival de comida é celebrado após o outro. No evento Náplavka Street Food festival (26.8.2017) pode-se saborear guloseimas do Vietnã, Tailândia, Índia, Rússia ou Líbano. Para provar pratos veganos especiais, visite o maior mercado de veganos, Veggie Náplavka, (10.9.2017) em Rašínovo nábřeží (o calçadão de Rašín).