Turismo – Balneário Camboriú – Projeto “Visite BC e Região” finaliza segunda etapa com divulgação conjunta na Argentina

0
378

 

Divulgação
Divulgação

Integrante de um grupo de 51 cidades classificada na categoria A pelo Ministério do Turismo, e recebendo mais de um 1 milhão de turistas na alta da temporada; terra dos maiores edifícios do mundo com apartamentos que ultrapassam a casa dos R$ 10 milhões e a mais nova rota de cruzeiros marítimos, palco de cenários para produção de filmes. Pois é, mas este potencial precisa ser vendido no mercado consumidor do turismo – visando atrair mais investidores e turista

Pois é, a comitiva do “Visite Balneário Camboriú e Região” acaba de retornar da Argentina, onde passou pelas cidades de Rosário, Córdoba e Salta, finalizando com sucesso a segunda etapa do projeto de divulgação conjunta. Essa fase foi importante, considerando que o público argentino visita frequentemente a região. Durante a passagem pelo país, foram realizadas capacitações com operadores e agentes de viagens. A próxima etapa do Visite BC acontece no mês de agosto, em Montevidéu, no Uruguai, com a participação na Audavi.

A vice-presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, órgão responsável pela organização do projeto, Margot Rosenbrock Libório, destaca que a estadia nas três cidades argentinas superou as expectativas da organização e dos participantes. “Os eventos de capacitação foram um sucesso total, conseguimos manter uma média muito boa de público, posicionando com excelência Balneário Camboriú e as cidades da região como destinos turísticos”, explica. Um ponto destacado pelos operadores e agentes de viagens que participaram das ações foi exatamente o fato de o projeto ser de divulgação conjunta. “Eles estão percebendo como é interessante essa nossa atuação regional e nos parabenizam por isso. São muito parceiros e realmente sem essa nossa união não estaríamos tendo esse retorno tão positivo”, descreve.

Cada um dos eventos contou com uma média de 15 parceiros – todos integrantes do trade turístico de Balneário e cidades vizinhas. “É um trabalho de equipe. Todos que estão conosco se dedicam. Nessa ocasião, os parceiros nos auxiliaram a visitar agências de viagens, convidando os operadores e agentes a participarem de nossas capacitações. Isso tudo mostra que estamos no caminho certo”, ressalta.

Nagel Melo, representante da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, salienta o sucesso desta etapa, destacando o contato direto com os agentes e operadores de viagens através das capacitações. “Superou as nossas expectativas. É muito importante essa união do turismo, incentivando o público a vir nos visitar e a conhecer todas as cidades da região. Estamos animados para a próxima fase, no Uruguai e esperamos que ela seja um sucesso assim como essas duas primeiras”, diz.

A proprietária da VipMar Turismo & Receptivo, Ana Maria Santos, afirma que essa segunda etapa auxiliou na consolidação do projeto, considerando que a aceitação foi excelente em todos os municípios visitados. “Ficamos muito satisfeitos, o Visite BC e Região tem sido incrível e está fazendo uma grande diferença, tanto nos mercados como no turismo da região”, comenta.

Neste ano o projeto engloba 52 empresas que, junto do poder público, através da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú e do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, estão divulgando a região em 23 cidades e seis países (Brasil, Argentina, Uruguai, Peru, Colômbia e Paraguai). O projeto propõe nove etapas e 25 ações, já superando a edição anterior. Este é o segundo ano consecutivo que o projeto é organizado pelo BC Convention e a iniciativa dá sequência a uma parceria cada vez mais consolidada entre o poder público e a iniciativa privada.

Além da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, o projeto conta com a participação especial da Região Turística Costa Verde & Mar, da Santur, do Infinity Blue Resort & Spa, do Parque Unipraias, do Parque Beto Carrero World e o apoio do Sebrae e Sindisol.