Turbinando o cérebro: Curso exercita memória, concentração, criatividade e confiança

0
332

 

unnamed (2)

Curso exercita memória, concentração, criatividade e confiança, melhorando o desempenho das pessoas nos estudos, no trabalho e na vida pessoal. Exercitar o cérebro deve ser uma preocupação de pessoas de todas as idades. Ao realizar mudanças na maneira como realizamos atividades diárias já podemos sentir os benefícios, mas quando exercitamos nosso cérebro de maneira orientada os benefícios podem ir além. Crianças e adolescentes melhoram nos estudos e vencem o vestibular. Adultos passam em concursos e impulsionam suas carreiras, enquanto idosos preservam a memória, ganhando também qualidade de vida.

Com a missão de levar as pessoas a experimentarem a emoção de pensar e agir de forma inovadora, a ginástica cerebral promove o desenvolvimento das habilidades do cérebro por meio de seis ferramentas. São elas: neuróbicas, dinâmicas em grupo, apostilas com desafios lógicos, cálculos com o ábaco, jogos pedagógicos e online.

A terapeuta organizacional, Mariana Nicoletti Cenci, explica que essas ferramentas potencializam habilidades cognitivas como atenção, foco, memória, raciocínio, criatividade e concentração. Além do desenvolvimento das competências socioemocionais como autoestima, disciplina e confiança. “Todos podem desenvolver suas habilidades e se preparar emocionalmente para enfrentar o mercado de trabalho e as diversas situações da vida. Basta querer.”, afirmou Mariana.

Para quem pretende turbinar o cérebro, existe agora um espaço com todos estes benefícios também na região continental de Florianópolis, onde está sendo inaugurada uma unidade SUPERA Ginástica para o Cérebro, no bairro Estreito, nesta quarta-feira (15/02), às 18h.

Durante a semana de inauguração, iniciada na de terça-feira (14) e com previsão de termino no sábado (18), a população poderá participar de aulas gratuitas. É necessário agendar um horário com antecedência pelo telefone (48) 3209-0902. A unidade fica na Rua Líbia Cruz, 272. O horário de funcionamento é de 9h às 20h.