TRIPLE BOTTOM LINE MANAGER CRIA PLATAFORMA DIGITAL PARA CONSTRUÇÃO DE INDICADORES E PERFORMANCE DE SUSTENTABILIDADE

0
779

 

Rafael Morales, diretor da TBL Manager
Rafael Morales, diretor da TBL Manager

Sustentabilidade empresarial é o conjunto de iniciativas que possibilitam o equilíbrio entre questões econômicas, sociais e ambientais . Para tanto é necessário mapear, monitorar informações e fortalecer a gestão de dados, iniciativas, ações e metas para se ter uma melhor gestão corporativa.

Centralizar, monitorar e mensurar indicadores de sustentabilidade por meio de uma plataforma segura, ágil e web, é a solução oferecida pela TBL – Triple Bottom LineManager, empresa especializada em soluções para excelência na gestão de indicadores e performance da sustentabilidade, com operação e profissionais alocado no Brasil, capaz de atender às mais diversas demandas nas áreas de Saúde e Segurança, Meio Ambiente, Responsabilidade Social, RH, Compliance, Governança, entre outras.

Por meio do SIS – Sistema de Indicadores da Sustentabilidade é possível a criação ou edição de indicadores e formulários de desempenho de acordo com as necessidades e demandas das empresas, para que elas façam mensuração dos seus indicadores, criando assim, uma melhor gestão dos seus aspectos de sustentabilidade. A ferramenta permite que as empresas tangibilizem seus aspectos socioambientais, subsidiem análises e resultados das estratégias traçadas em tempo real e elaborem relatórios de desempenho, otimizando recursos, reduzindo custos e oferecendo informações para tomada de decisão por parte da alta gestão.

De acordo com Rafael Morales, diretor da TBL Manager, o SIS foi desenvolvido com o objetivo de ser intuitivo, claro e confortável para os usuários, além de oferecer mais segurança aos dados corporativos, por promover a hierarquias de acesso e log das ações realizadas e permitir, assim, rastrear todas as atividades dentro de um só sistema. “Por meio de uma plataforma única, o cliente pode medir e criar indicadores para itens como consumo de água e de energia, emissões de gases de efeito estufa, destinação de resíduos, acidente de trabalho, diversidade, recursos humanos, entre outros. É um processo seguro e controlado”, afirma Morales.

  A plataforma busca contemplar e atender as diversas demandas exigidas pelo mercado de sustentabilidade
A plataforma busca contemplar e atender as diversas demandas exigidas pelo mercado de sustentabilidade

A plataforma busca contemplar e atender as diversas demandas exigidas pelo mercado de sustentabilidade como: Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), Dow Jones Sustainability Index, Guia EXAME de Sustentabilidade, GHG Protocol, CDP: Carbon Disclosure Program, Relatórios de Sustentabilidade, The IIRC | Integrated Reporting, Relatório Socioambiental – ANEEL, entre outros indicadores globais.

“A TBL surgiu da dificuldade que os nossos clientes encontravam para sistematizar essas informações e tangibilizá-las em indicadores, o que possibilita que as empresas consigam mensurar de forma mais precisa os seus impactos”, concluiu.

Sempre atenta às necessidades individuais de cada cliente e à rápida capacidade de oferecer autonomia aos usuários, a TBL mantém em sua carteira importantes clientes, como: Suzano Papel & Celulose, Amil, Copagaz, CPFL Renováveis, Even, Merck, Raízen, Lojas Renner, Banco Santander, entre outros.

Saiba maisd acesse: https://www.tblmanager.com/


 

Fonte – Renata Santiago/ viniciuscordoni.com