Torben Grael e André Fonseca na apresentação do projeto do Itajaí Sailing Team para temporada de 2016

0
307

Este BOCHCEHHA (1)

O evento acontece às 9 da manhã do dia 21 na Marina Itajaí,na ocasião será apresentado o Travel Liff em operação na marina.


*Adilson Pacheco, Itajaí
Editor
Post:11/3/016-10:28


 

O desfecho da campanha “Feitos para o mar “realizada pelo Itajaí Sailing Team ocorre no dia 21 de março, às 9 horas da manhã- com apresentação do Projeto Itajai Sailing Team para temporada de 2016, com um café da manhã na Marina Itajaí. O café contará com a presença do maior medalhista olímpico do Brasil Torben Grael e do técnico oficial da equipe para a temporada 2016, o velejador André Fonseca. Toda operação e mudanças está sendo efetuado pelo coordenador do IST, Alexandre Santos.

Bom, uma das novidades que será oficialmente apresentada, pelo coordenador do IST, Alexandre Santos, será o técnico do time para 2016 – o velejador André Fonseca. Catarinense e radicado em Florianópolis Bochecha tem um currículo extenso na modalidade, com participações em Olimpíadas Mundiais e regatas oceânicas pelo mundo. Foram três campanhas na Volvo Ocean Race. Em 2005-2006, o velejador esteve no inédito barco Brasil 1. Anos depois, em 2008-2009, fez parte do holandês Delta Lloyd e na edição 2014-2015 da regata volta ao mundo, integrou a equipe da Mapfre, sendo único atleta do brasileiro da competição.

A segunda novidade


que será apresentada e o ingresso na Classe IRC que chegou ao Brasil há pouco tempo, mas já tem se mostrado um sucesso. IRC é uma regra de classificação que permite que diferentes projetos de barcos de oceano possam participar da mesma regata. O “rating” de cada equipe é calculado levando-se em conta as medidas do barco, incluindo comprimento, peso, calado e área de vela. O corredor de tempo resultante, o chamado “TCC”, é o handicap do barco. Depois da regata, o tempo real decorrido para completar o percurso é multiplicado pelo seu TCC, resultando no tempo corrigido. O barco com o menor tempo corrigido é o vencedor da regata.

A terceira novidade,


que deve ser apresentada oficialmente será o novo barco do ITS – um Soto 40. O time assinou contrato para utilizar o veleiro do velejador Torben Grael, dono de cinco medalhas olímpicas (duas de ouro, uma de prata e duas de bronze), em suas próximas competições. O novo barco da equipe é considerado um dos mais rápidos da classe Oceano.

Histórico


Itajaí vai estar vivendo um momento histórico no contexto do esporte náutico nacional. Torben Grael foi o capitão do primeiro e único barco nacional a participar de uma Volvo Ocean Race, o lendário Brasil 1, projeto idealizado pelo velejador Alan Adler para edição 2004-2005. Pois é, entre os tripulantes estava o catarinense André Fonseca. Em 2016, André Fonseca é o técnico de um time que está se destacando no esporte náutico nacional e nesta temporada vai contar com um Soto 40, o barco do Torben Grael.





*DA REDAÇÃO
*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
https://issuu.com/regatanew_sc