Tênis: Bruno Soares confirma presença no Qatar Open 2019

0
507
Foto: Samer Rejjal/Qatar Tennis Federation
Foto: Samer Rejjal/Qatar Tennis Federation
Foto: Samer Rejjal/Qatar Tennis Federation

O brasileiro Bruno Soares confirmou sua participação no Qatar Open 2019. O tenista se juntará mais uma vez ao escocês Jamie Murray para o torneio em Doha, que será realizado entre os dias 31 de dezembro e 5 de janeiro de 2019.

Neste início de ano, no Qatar Open 2018, Bruno Soares chegou à final de duplas, sendo derrotado pelo austríaco Oliver Marach e pelo croata Mate Pavic. A chave individual foi vencida pelo francês Gaël Monfils.

“Começo a minha temporada em Doha novamente em 2019. É um torneio especial e um dos meus lugares favoritos do ano. A gente costuma ter bons resultados no Qatar e ainda é mais especial para mim tendo o Karim Alami como diretor do torneio.”, contou Bruno Soares.

A competição, que é coordenada pelo marroquino Karim Alami, rival de Gustavo Kuerten nos anos 2000, reúne os melhores tenistas do mundo no Khalifa International Tennis and Squash. A 27ª edição do torneio, organizado pela Federação de Tênis do Qatar, terá 32 atletas individuais e 16 duplas.

Bruno Soares e Jamie Murray estão juntos desde 2016 e já venceram dois Grand Slams, o Australian Open e o US Open. Os dois somam nove troféus juntos e, em 2018, alcançaram as semifinais do ATP Finals de Londres, torneio que reúne as oito melhores duplas do mundo.

“Foi uma temporada bem positiva. Terminamos mais uma vez entre os 10 melhores, fomos a quarta melhor dupla da temporada. Após Roland Garros, foi espetacular. Mais um título de Masters 1000 (Cincinnati), mais um ATP 500, final no Masters de Xangai, e no Finals passamos em primeiro no grupo, com três vitórias. Estou feliz com os resultados e podemos melhorar ainda mais ano que vem”, comentou Soares.

Novak Djokovic, duas vezes campeão da competição em Doha (2016 e 2017), marcará presença pela quinta vez no evento.