TAC 7:30 encerra 2016 com circo e música no palco do Teatro Álvaro de Carvalho

0
292

u

 

 

O último mês do ano terá circo e música no projeto TAC 7:30, promovido semanalmente pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no palco do Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis. Dezembro começa com o espetáculo Circar, da Cirkar Cia de Circo (6/12); segue com o show de Giu Om’Ga e a Grande Tropa (13/12); e finaliza com o Coro Lírico Catarinense com repertório natalino (20/12). As apresentações começam sempre às 19h30 e têm ingressos a R$ 20 inteira e R$ 10 meia-entrada.

06/12/2016 – Circar – Cirkar Cia de Circo

O espetáculo tem inspirações múltiplas, passando dos antigos cabarés circenses até o mais atual circo contemporâneo. O objetivo é experienciar o genuíno ato de tão somente fazer circo, de “circar”. A Cirkar é uma companhia de circo recentemente criada por formandos do curso de formação em circo oferecido pela escola de circo CircoCan, localizada em Jurerê Internacional (Florianópolis, SC).

13/12/2016 – Giu Om’Ga e a Grande Tropa – A Desconstrução Coletiva

  No último show do Brasil, antes de partir para turnê tocando pelas ruas da Europa – como faz pelas ruas daqui -, o “homem-banda” gravará DVD ao vivo, um espetáculo com intervenções acrobáticas, cenário exclusivo, figurino, iluminação e uma grande equipe.

Com nome novo, ritmos novos, cara nova, novos sons autorais, GiuOneManBand se torna GiuOmGa. Mistura, agora, seu folk com baião, maracatu, ritmos indianos com os arranjos da Grande Tropa – violino, violoncelo, contrabaixo, sanfona, bandolim, gaita de fole, flautas, e percussão.

20/12/2016 – Coro Lírico Catarinense

  Após uma série de concertos anuais de aniversário e outros temas, o Coro Lírico apresentará, pela primeira vez no palco do TAC, repertório que transborda o espírito natalino. O grupo quer lembrar, através de canções populares e líricas, que apesar de toda a agitação que envolve este período, a festa é do Menino Jesus que nasce.

O Coro Lírico Catarinense, fundado em 2012, conta atualmente com 24 cantores sob a regência do maestro Patrick Cavalheiro. O grupo é formado por quatro naipes de cantores, sendo sete sopranos, seis contraltos, três tenores e cinco baixos, além de solistas e do pianista.