Sustentabilidade – Holanda – AkzoNobel converte em energia verde para produção de tintas

 

 AkzoNobel

AkzoNobel

Todas tintas e revestimentos produção da AkzoNobel na Holanda é agora alimentado por energia verde, marcando mais um marco na jornada da empresa para se tornar carbono neutro até 2050.

Um acordo foi assinado com a empresa de energia Eneco o que significa que as instalações da empresa em Sassenheim, Wapenveld, Groot Ammers e Ammerzoden estão agora inteiramente usando eletricidade gerada por energia eólica.

O contrato – que vai até 2020 e inclui o fornecimento de energia para todas as lojas Sikkens da empresa – envolve o fornecimento de 66 GWh por ano, o equivalente à energia consumida por uma cidade com 33 mil habitantes. Akzo Nobel também vai reduzir o seu CO anual de emissões de 2 por 19 mil toneladas.

“Este é um importante acordo que assegura o fornecimento de energia elétrica de forma sustentável gerado para alguns dos nossos locais menos energia”, disse Marcel Galjee, diretor de Energia da AkzoNobel. “Ele sinaliza o próximo passo em reduzir ainda mais as emissões de CO 2 e demonstra nosso compromisso com a eficiência dos recursos, que foi destacado pela empresa recente número um do ranking no Índice de Sustentabilidade Dow Jones.”

Segundo Bram Poeth, Managing Director da Eneco: “Nós estamos orgulhosos de ser o fornecimento de energia verde a todas as instalações de pintura da AkzoNobel na Holanda Baseia-se no acordo já temos no lugar para fornecer bio-vapor a AkzoNobel em Delfzijl e cria uma parceria ainda mais forte à medida que trabalhamos juntos para um mais sustentável dos Países Baixos “.

O contrato Eneco segue dois acordos anunciados pela AkzoNobel no ano passado que envolvem a compra de energia eólica (em conjunto com o Google, a DSM e a Philips) diretamente de novos parques eólicos em construção na Holanda – Krammer e Bouwdokken. A empresa também usa vapor de forma sustentável gerado em seus sites em Hengelo e Delfzijl.

Atualmente, 40% do consumo mundial de energia da AkzoNobel é renovável, enquanto 2016 viu quase metade localizações da empresa melhorar a sua utilização de energia. O objetivo para 2050 é usar 100% de energia renovável.

AkzoNobel cria todos os dias essencial para tornar a vida das pessoas mais habitável e inspirador. Como uma empresa de tintas e revestimentos líder global e um importante produtor de especialidades químicas, nós fornecemos ingredientes essenciais, a proteção essencial e cor essencial para indústrias e consumidores em todo o mundo. Apoiado por uma herança pioneira, nossos produtos inovadores e tecnologias sustentáveis são projetados para atender às crescentes demandas de nosso planeta em rápida mudança, ao fazer a vida mais fácil. Com sede em Amsterdã, na Holanda, temos aproximadamente 46.000 pessoas em cerca de 80 países, enquanto o nosso portfólio inclui marcas bem conhecidas, tais como Dulux, Sikkens, International, Interpon e Eka. Consistentemente classificada como líder em sustentabilidade, “estamos dedicados a cidades e comunidades energizantes, criando um mundo protegido, colorido, onde a vida é melhorada pelo que fazemos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>