Skate -Santo André -Maior corrida de skate do mundo será no Grande ABC

 

Imagens: Raphael Kumbrevicius

Imagens: Raphael Kumbrevicius

 

Skate Run 2017 será realizada nas ruas de Santo André, em 3 de dezembro. Programação terá shows, clínicas e apresentações de outras modalidades

A Skate Run 2017 tem data definida: será no dia 3 de dezembro nas ruas e avenidas de Santo André (SP), uma das cidades mais tradicionais para prática da modalidade no Brasil. A prova deve reunir mais de 3 mil skatistas de todo país. A largada será às 9h, no Paço Municipal de Santo André / Praça IV Centenário. Serão 8 km pela cidade para o percurso mais longo e 4 km o menor.

”A Skate Run conquista um novo local. Depois de três provas em São Paulo, vamos desembarcar dessa vez um dos principais berços do skate brasileiro, terra de alguns campeões mundiais, como Sandro Dias. Santo André respira skate e nada melhor do que encerrar 2017 – um ano especial para nossa modalidade – com chave de ouro”, disse Dárcio França, organizador da Skate Run.

“Nosso objetivo é continuar a expansão da corrida para outras cidades no ano de 2018. São Paulo sediou as primeiras, agora expandimos para o Grande ABC e nosso foco é montar a mesma estrutura em pólos como Rio de Janeiro e Porto Alegre”, ressalta Dárcio.

Arena Skate Run

Além da prova de 8k e 4k, os fãs da modalidade terão uma série de atrações para se divertir antes de depois da corrida. A Arena Skate Run – montada no estacionamento do Paço Municipal de Santo André – também contará com a presença do andreense, hexacampeão mundial de skate, Sandro Dias, além de clínica de skate e shows de Motocross Freestyle e BMX Freestyle, com o campeão brasileiro Fred Kyrillos e Caio Rabisco, da seleção brasileira.

”Esperamos receber mais de 8 mil pessoas na Skate Run 2017. São várias atrações e opções para os fãs e pra quem só quiser curtir o dia com a família e amigos, incluindo boa comida com Food Trucks e shows”, concluiu Dárcio França.

 Programação:

Skate Run

Concentração: a partir das 7h

Largada Profissional: 9h

Largada Diversão (Amador) 8km: 9h10

Largada Iniciante e Família 4km: 9h20

Cerimônia de premiação: 11h

Arena Skate Run (estacionamento): das 7 – 19h

9h às 18h: Sessão Mini-ramp de Skate (por ordem de chegada)

11h30 às 12h15: Show de Motocross Freestyle com Fred Kyrillos e convidados

13h às 13h30: Demonstração de BMX Freestyle com Caio Rabisco e convidados

16h às 16h30: Demonstração de BMX Freestyle com Caio Rabisco e convidados

17h às 17h30: Show de Motocross Freestyle com Fred Kyrillos e convidados

O Skate Run é uma realização da Confederação Brasileira de Esportes Radicais, com patrocínio da Riachuelo e Oi através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério dos Esportes e apoio da Prefeitura Municipal de Santo André.


 

Fonte – Flávio Perez


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>