Semana de Vela de Ilhabela – Itajaí Sailing Team segue rumo a Ilhabela

 

Foto: Green Multimídia/Divulgação

Foto: Green Multimídia/Divulgação

 

Evento náutico acontece de20 a 28 de julho e é considerado o mais importante da América Latina

A equipe de vela Itajaí Sailing Team (IST) parte da Marina Itajaí rumo ao litoral paulista neste final de semana para participar da 45ª Semana de Vela de Ilhabela, realizada pelo Yacht Club de Ilhabela de 20 a 28 de julho. E segue forte: além da sua tripulação habitual capitaneada pelo experiente Marcelo Gusmão Reitz, leva para Ilhabela o reforço do velejador André Fonseca, o “Bochecha”, que tem no currículo participações em três Olimpíadas e três Volvo Ocean Race.

“O Itajaí Sailing Team participa da Semana de Vela e Ilhabela desde 2015, quando obtivemos a segunda colocação na categoria ORC. No ano seguinte fomos vice-campeões na categoria IRC e terceiro colocado no ano passado. Neste ano buscamos novamente o pódio”, garante o menager do IST, Alexandre Antonio dos Santos. Opinião que é compartilhada por toda a tripulação.

“Para mim é sempre uma honra poder conciliar meu calendário com o do Itajaí Sailing Team e tentar passar um pouco da minha experiência para essa tripulação, seja como treinador e técnico, seja competindo junto. A equipe evoluiu, aprendeu muito e está aí, preparando o barco sempre da melhor maneira possível e competindo em pé de igualdade com todas as equipes do Brasil”, diz Bochecha.

Considerado o mais importante evento da América Latina, a edição deste ano da tradicional Semana de Vela de Ilhabela deve reunir em torno de mil atletas, entre amadores, profissionais e olímpicos. Em 2017, as disputas reuniram 123 barcos do Brasil, Chile e Argentina e de cinco estados brasileiros, das classes de rating, como IRC, RGS e ORC, e de monotipos, como HPE25, C30 e HPE30. A expectativa para este ano é superar a edição anterior.

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e o apoio da Anasol, Molim, Clindex, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí.


Fonte – João Henrique Baggio


 

ist