Saúde – Brasília -Três trabalhos de Santa Catarina recebem prêmio InovaSUS

 

Divulgação

Divulgação

Brasília – A Secretaria de Saúde de Palhoça recebeu, esta semana, em Brasília, prêmio InovaSUS do Ministério da Saúde, pelo desenvolvimento de projeto na área de gestão de processos na atenção básica em saúde. O evento de entrega do certificado à secretária de Saúde, Ana Paula Heiderscheidt, foi acompanhado pelo secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande.

Conforme o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Rogério Luiz Zeraik, que fez a entrega do prêmio, o objetivo é reconhecer, incentivar e premiar projetos e experiências inovadoras no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Além de Palhoça (17º lugar), foi contemplada a Secretaria de Saúde de Florianópolis (14º lugar), com o projeto Formação de Apoiadores Institucionais: fortalecendo a atenção básica por meio do protagonismo coletivo; e a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) e 27ª Regional de Saúde de Lages (16º lugar), com o projeto Inova agente! a Serra precisa de educação e vigilância na integração e geoprocessamento da informação. Cada um dos três trabalhos recebeu, além do certificado, um prêmio de R$ 80 mil.

“As boas práticas no setor devem ser valorizadas sempre, como forma de incentivar a melhoria contínua no atendimento à população que depende do sistema público de saúde. Saber que Santa Catarina integra a lista de premiados com três trabalhos é muito gratificante”, apontou Acélio.

Ao todo, 20 trabalhos no país foram contemplados nesta edição do InovaSUS que abordou os temas: promoção da saúde do trabalhador do SUS; democratização das relações do trabalho no SUS; combate à discriminação no local do trabalho com especial atenção às discrições de gênero, raça e etnias; desprecarização dos vínculos de trabalho no SUS; e valorização dos agentes de saúde e endemias.



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>