São Paulo – Vôlei Nestlé chegou para a última partida da fase de classificação da Superliga

0
298

 

Dani Lins levanta (João Pires/Fotojum
Dani Lins levanta (João Pires/Fotojum

Bauru – O Vôlei Nestlé chegou para a última partida da fase de classificação da Superliga 2016/17 na terceira colocação, com 48 pontos, sendo 16 vitórias em 21 rodadas. Invicto como mandante, o time de Osasco teve suas cinco derrotas atuando fora de casa e está tendo mais um desafio como visitante neste momento contra o Genter Vôlei Bauru, no ginásio Panela de Pressão, com transmissão da RedeTV. Além da afirmação longe de seus domínios, Camila Brait e suas companheiras podem conquistar a vice-liderança em caso de resultado positivo. Após dois sets disputados, as equipes empatam, parcialmente, por 1 a 1.

Camila Brait é a terceira em defesa, com 38,14%, e a quinta em recepção, com 48,02%. Entre as cinco primeiras em seus principais fundamentos, a líbero destaca a importância da vitória de olho em vantagens nos playoffs. “Será um confronto duro. Dependemos de outro resultado para terminarmos em segundo, mas precisamos pensar em fazer a nossa parte. Já teremos mais partidas em casa nas quartas de final e a nossa busca é por obter uma vantagem também em uma eventual semifinal. Atuar com o apoio da torcida pode fazer a diferença diante do equilíbrio desta Superliga. Jogar em Bauru é bastante difícil, pois o ginásio está sempre lotado e a pressão será grande. Esse jogo define muitas coisas para os dois clubes, por isso, precisamos entrar com tudo, concentradas e confiantes para ter um bom desempenho e ganhar”, afirma a defensora.

A jogadora acredita também que será uma boa oportunidade para o Vôlei Nestlé levar para fora de casa as boas atuações como mandante. “Com certeza é uma grande chance para o Vôlei Nestlé mostrar sua força. Essa partida pode ser fundamental para a sequência do campeonato. Temos a consciência de que precisamos atuar bem melhor como visitante. Precisamos levar um pouco dos nossos desempenhos em casa para fora de casa. Estamos bem preparadas e confiantes”, garante Camila Brait. No primeiro turno, em Osasco, o Vôlei Nestlé marcou 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/18 e 25/13. Tandara foi eleita a melhor em quadra e Nati Martins a maior pontuadora, com 14 acertos. Este será o quarto duelo entre os clubes na Superliga e Luizomar e suas comandadas ganharam os três anteriores.

O Vôlei Nestlé chega para a última rodada da fase de classificação liderando as estatísticas da CBV no fundamento ataque com 27,43% de eficiência, sendo terceiro em saque, com 6,02%, e em defesa, com 40,44%, e quarto em bloqueio, com 29,73%. Individualmente, Tandara é a terceira melhor atacante, com 27,22% e em saque, com 9,39%. Ela é a quarta maior pontuadora da Superliga, com 284 acertos. Bia, quinta colocada em aproveitamento de bloqueios com 32,30%, é a jogadora que lidera em pontos anotados neste fundamento, com 73 acertos, seis a mais que a central Valquíria, do Genter Vôlei Bauru, e Vivian, do Terracap/BRB/Brasília Vôlei, ambas no segundo lugar.

Nestlé busca sexto título – A Nestlé tem uma história vitoriosa no vôlei brasileiro e, até o momento, possui cinco títulos da Superliga. Na década de 1990, o Leite Moça ganhou a competição nas edições de 1994/95, 1995/96 e 1996/97. O time daquele período contava com craques como Fernanda Venturini, Ana Moser, Virna e Leila. A empresa retornou ao esporte em 2009, quando assumiu a equipe de Osasco. Na segunda versão do patrocínio, o Sollys/Nestlé foi campeão em 2009/10 e 2011/12. Os dois troféus foram conquistados sob o comando de Luizomar e o time contava com Carol Albuquerque na primeira e com Camila Brait na segunda.

Osasco também almeja o hexa – Pentacampeão nacional, o clube de Osasco também está na briga por sua sexta taça da Superliga. Com o antigo patrocinador, a agremiação subiu no topo do pódio em 2002/03, 2003/04 e 2004/05. Já com a Nestlé de parceiro, o time foi campeão em 2009/10 e 2011/12.

Nutrindo os Sonhos dos Jovens – De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global “Nutrindo os Sonhos dos Jovens”, lançado pela Nestlé na Europa em 2013 e que chegou ao Brasil no final de 2015. O time para a temporada 2016/17 apresenta uma mescla de atletas experientes com jovens que buscam espaço em um clube tradicional como Osasco. Jogadoras vitoriosas e consagradas como Carol Albuquerque, Dani Lins, Tandara e Camila Brait serão as mentoras das novatas. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.