São Paulo – Sandro Dias lança novo método de ensino de skate para crianças

0
359

7

 

Sandro Dias SchoolSandro Dias aparece com uma grande novidade para a molecada. Depois do Sandro Dias Camp, referência em acampamento para fãs de esportes radicais, e da Sandro Dias Shop, loja virtual de roupas e acessórios, chegou ao mercado a Sandro Dias School, uma metodologia de ensino de skate estruturada que permite crianças e jovens praticarem a modalidade com segurança, qualidade e, claro, muita diversão.

“O Sandro tem mais de 20 anos de experiência no skate, assim foi possível organizar uma didática bem planejada visando o desenvolvimento pleno da garotada no esporte. Nossos profissionais, além de amplo conhecimento na modalidade, foram capacitados para agregar qualidade no desempenho das aulas”, explica a pedagoga Débora Moura, coordenadora o projeto junto com o educador físico Rodrigo Pagliuca, que destaca também o olhar diferenciado para o aluno.

“Sabemos que a criança também pode aprender muito sobre as habilidades e capacidades do skate, sem deixar de brincar e mesmo praticar uma atividade física. Temos um plano de aula específico e consistente, visando não só o aprendizado, mas agregar valor as aulas”, destacou Rodrigo.

A primeira turma já está formada e iniciou suas atividades no começo de outubro na pista do Clube Paineiras do Morumby, um dos mais tradicionais de São Paulo. As aulas ocorrem quatro vezes por semana, com duração de uma hora. “Agradecemos imensamente o Paineiras por acreditar nessa nova empreitada. Com certeza será uma parceria de muito futuro para nós, para o clube e principalmente para a garotada”, destacou Sandro Dias.

Sandro Dias tem 41 anos e é skatista profissional desde 1995. Referência do skate nacional e internacional, o atleta foi o primeiro no mundo a completar a manobra conhecida como “900º” em uma competição.

Entre suas principais conquistas estão seis títulos mundiais pela World Cup Skateboarding (2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2011); o tricampeonato europeu (2001, 2003 e 2005); seis campeonatos brasileiros de skate vertical; sete medalhas de ouros conquistada durante a história dos X Games, e o recorde mundial de aéreo mais alto num halfpipe com a marca de 4,20 metros conquistado em 2008.