São Paulo – Jacaré Banguela lança websérie “Anônimo”

0
495

 

v

 

Estrelada pelo comediante Rodrigo Fernandes, série investe no humor e em situações inusitadas para brincar com a busca pelo estrelato na web

Imagine alguém muito famoso na internet que depois de alguns anos se vê no total anonimato, tentando recuperar a fama perdida para conseguir um anúncio em seu Blog e pagar o aluguel atrasado. Esse é um pedaço da história da websérie “Anônimo”, criada pelo comediante e publicitário Rodrigo Fernandes, que em 2004, criou o Jacaré Banguela – um dos maiores blogs de humor do País.

Com oito episódios, “Anônimo” é estrelada e dirigida por Rodrigo, que interpreta ele mesmo.  Ao seu lado está Bella Marcatti, como Juliana, sua companheira de quarto. Juntos se deparam com os problemas da vida do desiludido produtor de conteúdo que, após 11 anos a frente do blog Jacaré Banguela, busca uma maneira de se reinventar e entender a onda dos Youtubers. E como não podia deixar de ser, com o humor característico do canal. “A cada episódio o personagem tenta uma forma diferente de voltar a ter alguma relevância na internet”, conta Rodrigo. “As tentativas vão desde ofender uma celebridade no Twitter a fim de conseguir mais seguidores até criar um mercado de maquiagens masculinas”, completa.

Escrita por Rodrigo em parceria com outros roteiristas como Daniel Ferreira, Rominho Braga e Osmar Campbell, a websérie abusa do humor e de situações inusitadas que fogem do convencional para amarrar a história. “Seria uma série autobiográfica se não fossem tantos elementos humorísticos costurando a história e momentos que nunca existiram na vida real, porém, também não é 100% ficcional”, comenta o criador da série.  Patrícia dos Reis, Rogério Vilela, Rodrigo Capella, Samara Felippo, Rafinha Bastos, Murilo Couto, Titi Muller e o cantor Falcão fazem participações especiais.