São Paulo – Gestão profissionalizada é a aposta do Küster Machado

0
349

 

dscn1243

Mas o que é mais relevante no processo de profissionalização de um escritório de advocacia? De acordo com o sócio fundador, um dos pontos mais importantes é entender a lógica operacional de um escritório de advocacia. “Não somos prestadores de serviços única e exclusivamente porque vendemos um serviço jurídico”, esclarece. “É importante notar que esse segmento tem muitas nuances que envolvem principalmente a transmissão da importância de uma boa assessoria jurídica para o cliente final, que, muitas vezes, enxerga o advogado como uma despesa para a empresa”. E é por isso que muito do processo de profissionalização do escritório passa pela capacitação da equipe jurídica dentro de uma visão corporativa e empresarial, para entender, de fato, a linguagem dos seus stakeholders – de forma a entregar a solução que os clientes precisam.

Outro fator relevante é a tecnologia. Afinal de contas, uma empresa que tenha acesso a este mundo de profissionalização de gestão, com acesso à novas ferramentas e informações de mercado, vai cobrar um posicionamento similar do prestador de serviço jurídico. Com esta visão, o escritório digitalizou 100% dos seus processos jurídicos e investe cada vez mais em tecnologia para aumentar a rapidez dos procedimentos – a assinatura digital de um contrato, por exemplo.

Machado salienta ainda que o cliente tem dado preferência a equipes que interajam com matérias além do Direito, que sejam claras, objetivas e, principalmente, transparentes. “Resposta rápida é outra queixa da maioria dos clientes em relação aos escritórios de advocacia, por isso monitoramos todo o nosso relacionamento comercial de maneira a ter indicadores da entrega da nossa qualidade no quesito tempo” revela. “Demanda parada dentro do escritório faz com que o cliente perca poder de barganha e tempo de decisão, por isso giramos as demandas internamente de maneira ágil e rápida, sem deixar o cliente esperando em hipótese alguma”, conclui.

 Küster Machado Advogados Associados –



 

Com 25 anos de atuação nacional, o escritório oferece assistência jurídica e extrajurídica full service. Possui unidades nas cidades de Curitiba, Blumenau, Londrina, Florianópolis, Itapema e São Paulo, além de desks na Alemanha e Suécia,       franca expansão nestas localidades. As suas especialidades são o Direito Tributário nacional e internacional, Trabalhista e Previdenciário, Administrativo e Regulatório, Ambiental, Bancário e Financeiro, Civil, Aduaneiro, Marítimo, Seguros e Resseguros,  e Societário. Küster Machado é representante no Paraná da organização empresarial alemã “Badisch-Südbrasilianische Gesellschaft” (BSG), além de ser reconhecido como um dos primeiros escritórios de advocacia a receber a certificação ISO 9001.