São Paulo – Duplas do Iate Clube de Santos conquistam medalhas na Star e Snipe

0
614

 

Rafa Gagliotti e Henrique Wisniewski: bronze no brasileiro de snipe
Rafa Gagliotti e Henrique Wisniewski: bronze no brasileiro de snipe

Com ouro na Star e bronze na Snipe, clube abre com bons ventos a temporada de vela 2018

A dupla Marcelo Bellotti e Maurício Bueno foram os campeões do Royal Pyceta Series da Classe Star que começou na última quinta-feira, dia 25 de janeiro, em Ilhabela. Competindo com a camisa do ICS e do Yacht Club Paulista os velejadores patrocinados pela BSS Blindagem enfrentaram 4 dias de regatas com ventos fortes e disputas acirradas.

Apesar de poucos barcos na raia, a competição foi marcada por inúmeras trocas de posição durante as provas, o que exigiu alto desempenho da dupla que terminou em 1º lugar deixando para trás os velejadores André Diomelli e Alexandre Freitas que ficaram em 2º na classificação geral.

Já Rafael Gagliotti e Henrique Wisniewski conquistaram a medalha de bronze no 69º Campeonato Brasileiro de Snipe que chegou ao fim ontem, 28 de janeiro, no Clube dos Jangadeiros, em Porto Alegre. A competição durou 7 dias e teve um total de 8 regatas marcadas por ventos inconstantes e elevado equilíbrio técnico entre os 120 atletas participantes.

Após vencer a Regata de Abertura e se manter entre as 3 melhores durante toda a competição, a dupla patrocinada pelo Iate Clube de Santos e pelo Grupo GP – Guarda Patrimonial – foi um dos destaques na disputa pelo título ao lado dos snipistas da casa.

Alexandre Paradeda e Lucas Mazim levantaram pela 12ª vez o troféu do Brasileiro deixando com a medalha de prata a dupla Roberto Paradeda e Phillip Grochtman.

Fonte: Isabela Campos e Lais Meirelles – Iate Clube de Santos