São Paulo – Casa Basca amplia linha de produtos

0
480

carne

A linha de produtos Casa Basca, que é conhecida por trabalhar com símbolos da gastronomia espanhola, amplia a linha de frios, apresentando aos consumidores novas opções de produtos.
Os frios Casa Basca, que eram compostos pelo Presunto Serrano, Salame Serrano e Salame Andaluz, ganharam mais dois produtos: o Presunto Pata Negra Fatiado 50g e o Presunto Serrano em Lâminas 100g.

Presunto Pata Negra (ou Presunto Ibérico Espanhol)
O presunto Pata Negra (ou presunto ibérico espanhol) possui sabor delicado e textura suave, sendo curado por 24 meses. O produto é originário do porco preto ibérico que é criado no sudoeste da Espanha em regime extensivo de liberdade em montes arborizados e com alimentação natural de cereais, leguminosas e bellotas. A salga é somente com sal marinho do Mediterrâneo, e a secagem e cura são feitas naturalmente, sem uso de tecnologia, preservando o sabor e textura peculiares.
Esse diferenciado produto conserva todos os métodos seculares e surpreende paladares no mundo todo. Ele provoca uma explosão de aromas na boca e a gordura entremeada nas fibras tem sabor de castanha, é suave e pode ser consumida sem culpa, pois faz bem ao coração.
Cortado em finas fatias, recomenda-se que, para captar sua verdadeira essência, consumir na temperatura ambiente. De maneira mais simples ou sofisticada, é sempre um ritual. O Pata Negra dispensa temperos. No máximo, pão de centeio esfregado em tomate para acompanhar, como se faz na Catalunha.
Harmoniza perfeitamente com vinho branco Jerez.

Presunto Serrano em lâminas

O legítimo presunto serrano espanhol, é curado por no mínimo 12 meses em processo natural de maturação. De sabor marcante e inigualável, o presunto serrano é um dos produtos míticos da culinária da Espanha. Composto por pequenas e delicadas fatias de presunto cru desenvolvidas especialmente para aprimorar receitas.
Ideal para o preparo de lanches, pizzas, aperitivos e saladas. Por ser embalado em atmosfera protetora, possui uma vida útil de prateleira estendida, já que não há a adição de aditivos. A bandeja tem 100g e oferece higiene, comodidade e praticidade ao consumidor.

Sobre a Allfood:

No mercado desde 1996 e apresentando um forte crescimento nos últimos anos, a Allfood foi pioneira em trazer queijos importados e atualmente comercializa também frios, azeites, vinhos e produtos de mercearia. Além de importar e distribuir, a Allfood possui uma Unidade Industrial onde os queijos e frios são fracionados, dentro de um rigoroso controle de qualidade. Os produtos são embalados com atmosfera protetora, formada a partir de uma mistura balanceada de gases atmosféricos, que proporciona ao consumidor produtos sanitariamente adequados, com vida útil prolongada, sabor preservado e todo o frescor, como se tivesse acabado de ser fatiado.