Economia – São José – Inscrições abertas para formações em economia solidária no Museu Histórico

0
392

 

Feira Eco Solidária Univali - Divulgação
Feira Eco Solidária Univali – Divulgação

 

São José –    No dia 9 de maio (terça-feira), às 19h30, haverá uma palestra ministrada pela professora da Univali, Leila Andresia Severo Martins, para apresentar a proposta das formações e o resultado da pesquisa feita na Feira da Freguesia. As capacitações ocorrerão nos meses de maio, julho e setembro, distribuídas em três módulos, com três dias de aula por módulo, sempre das 19h30 às 21h30, no Museu Histórico, localizado na Rua Gáspar Neves, 3175, no Centro Histórico de São José.

Interessado em conhecer técnicas e abordagens de vendas na perspectiva do comércio justo e solidário? Estão abertas as inscrições para formações em economia solidária, em São José, promovidas pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo de São José. As capacitações ocorrem entre os meses de maio e setembro, no Museu Histórico de São José, são gratuitas e as inscrições estão disponíveis aqui.

A iniciativa tem como objetivo fortalecer os empreendimentos econômicos solidários e divulgar a economia solidária da região. Os temas abordados identificam conceitos para aplicação e serão trabalhados a partir dos seguintes módulos: Autogestão e Economia Solidária, nos dias 22, 23 e 24 de maio; Comércio justo e solidário: Estratégia de vendas, nos dias 10, 11 e 12 de julho; e Estratégia de Divulgação, nos dias 11, 12 e 13 de setembro.

Mais informações: (48) 3211 2031, na ITCP da Univali | (48) 3259 2368, na Fundação Municipal de Cultura e Turismo de São José | (48) 98407-9535, com a professora Leila Andresia Severo Martins.