São José – Esportes – Mais de 3,3 mil atletas participarão da Meia Maratona de São José sábado

0
639
Mais de 3,3 mil atletas participarão da Meia Maratona de São José, neste sábado (10)   | Imagem: Divulgação
Mais de 3,3 mil atletas participarão da Meia Maratona de São José, neste sábado (10)
| Imagem: Divulgação

Esta é a terceira edição do evento, que traz um número recorde de inscritos. Alterações no trânsito serão feitas para garantir a segurança dos corredores

As principais ruas de São José (SC) terão um outro tipo de movimentação neste sábado (10). Saem os carros e entram mais de 3,3 mil corredores de todo o Brasil – um número recorde de inscrições. A cidade receberá a terceira edição da Meia Maratona de São José, realizada pela Associação de Apoio à Cultura e ao Esporte de Santa Catarina (AACESC) e organizada pela Corre Brasil.

O evento terá percursos de 21k, 10k e 5k, além de caminhada de 2k. Um dos destaques é o período de realização da prova: nesta edição os participantes aproveitarão o trajeto durante a noite, já que as largadas acontecem às 18h para os corredores e às 18h15min com os caminhantes. A saída será do Centro Multiuso de São José, na Avenida Beira Mar (Avenida Acioni Souza Filho, s/n, bairro Campinas).

55 portadores de necessidades especiais estão entre os participantes da prova Clique para ver maior | Imagem: Divulgação
55 portadores de necessidades especiais estão entre os participantes da prova
Clique para ver maior | Imagem: Divulgação

Retirada dos kits

Os inscritos poderão retirar seus kits na sexta-feira (9), das 14h às 19h e no sábado (10), das 9h 15h, no Supermercado Angeloni de Florianópolis (Avenida Governador Ivo Silveira, 2445, bairro Capoeiras). Na ocasião, os participantes doarão alimentos não perecíveis, que serão distribuídos em instituições de São José: Centro de Educação Infantil São Judas Tadeu, Creche Nossa Senhora da Azambuja e Casa de Apoio. Não haverá inscrições no local.

Desvios de trânsito

Para garantir a segurança de todos os atletas, a partir das 16h a sinalização, feita por cones, começará a ser distribuída por todo o percurso. Às 17h30min acontecerá o fechamento total da Avenida Beira Mar, na região da largada da prova. Logo após, a via ficará livre apenas na pista da esquerda. O trajeto ainda passará pela Avenida Presidente Kennedy, que estará com a pista da direita liberada para o trânsito, além da Rua Frederico Afonso (que será interditada totalmente), Rua Jaci Destri (meia pista) e Rua Assis Brasil (meia pista). Os corredores serão acompanhados por motocicletas da Polícia Militar e da equipe de organização da corrida. A liberação total das vias será feita até às 21h30min.

Sobre a Corre Brasi – Há mais 10 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 5k e 10k, meias maratonas, corridas noturnas e também provas personalizadas em Santa Catarina. Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores.

Entre elas estão a Meia Maratona de Pomerode, a Meia Maratona Internacional de   Florianópolis e a Balneário Camboriú Night Run. Só este ano, serão 20 corridas. Todas as informações estão no site www.correbrasil.com.br.



Fonte – Carol Sperb – Melz Assessoria de Imprensa