Sandro Dias faz apresentação na Noruega

Skatista brasileiro está em Oslo para o Tjøme skategalla 6

Tjome-Skategala  (Divulgação

Tjome-Skategala
(Divulgação

O skatista Sandro Dias participa do Tjøme skategalla 6, em Oslo, na Noruega. O hexacampeão de vertical foi um dos premiados na sessão de abertura do evento, ocorrida nesta sexta-feira (22), com o Best Trick (melhor manobra). Neste sábado (23), o brasileiro venceu a competição de aéreo no vert norueguês.

”É mais uma apresentação do que um campeonato. É a minha primeira vez aqui nesse evento e estou me divertindo”, contou Sandro Dias.

O Tjøme skategalla 6 tem também clínica de skate, além de apresentações durante o fim de semana. O evento marca a chegada do verão no Hemisfério Norte, temporada esperada pelos noruegueses, que convivem boa parte do ano com baixas temperaturas e pouco sol.

Em seu Instagram @diassandro, o skatista falou sobre as apresentações de sábado. ”Dia longo de muito skate aqui na Noruega no Tjøme skategalla 6. Feliz por ter ganhado o campeonato de aéreo num final emocionante com meu amigo voador Jocke Olsson. Parabéns pelo empenho e pelo grande show. Obrigado a todos que compareceram, a todos que trabalharam na organização e em especial ao Carl Benny por encabeçar a produção deste evento”.

Sandro Dias tem 42 anos e é skatista profissional desde 1995. Referência do skate nacional e internacional, o atleta foi o primeiro no mundo a completar a manobra conhecida como “900º” em uma competição.

Sandro Dias  (@diassandr

Sandro Dias
(@diassandr

Entre suas principais conquistas estão seis títulos mundiais pela World Cup Skateboarding (2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2011); o tricampeonato europeu (2001, 2003 e 2005); seis campeonatos brasileiros de skate vertical; oito medalhas conquistadas durante a história dos X Games; e o recorde mundial de aéreo mais alto num halfpipe com a marca de 4,20 metros conquistado em 2008.

O skatista é patrocinado por Red Bull, Dual Footwear, 4ever Skateboards, Stance equipamentos de segurança, Sandro Dias Shop e Sandro Dias Camp. Os apoios são da King Sushi e Glass Restaurante.


Fonte – Flávio Perez