Rio de Janeiro – Grupo Energisa é o novo parceiro oficial da Confederação Brasileira De Vela

0
539

velear

O patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte engloba as principais ações voltadas para a Vela Jovem


* Felipe Mendes, Rio de Janeiro
mginpress
Post:7/03-21:11


 

Trabalhar no presente pensando no futuro. De olho não só nos Jogos Rio 2016, que serão realizados em agosto deste ano, mas também nos desafios que virão na caminhada rumo ao próximo ciclo olímpico, a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) firmou importante parceria para o desenvolvimento das categorias de base ligadas ao esporte. O Grupo Energisa é o novo parceiro oficial da entidade e será patrocinador oficial da Vela Jovem nacional, investindo no trabalho de formação de futuros campeões da modalidade.

“Essa parceria é fundamental. Mostra que existem empresas que acreditam na formação de novos atletas, de novos talentos. O Grupo Energisa não só traz o componente de investir no esporte, como também de investir na energia sustentável, na boa relação com a natureza, no esporte como contribuição para a qualidade de vida. A união do trabalho dos jovens velejadores com a visão do Grupo Energisa mostra que estamos comprometidos com o futuro da modalidade”, afirmou o presidente da CBVela, Marco Aurélio de Sá Ribeiro.

O patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte engloba as principais ações voltadas para a Vela Jovem: Equipe Brasileira que representará o país nas principais competições internacionais; Copa da Juventude, no Rio de Janeiro, em 2016; Campeonato Brasileiro de Optimist, em Vitória, em 2017; além do projeto Conhecendo Novas Velas e dez clínicas planejadas para o ano olímpico, distribuídas por todo país.

“O Grupo Energisa acredita no esporte como peça importante para a formação dos jovens. O programa Vela Jovem é uma maneira de incentivar os talentos e formar uma nova geração de atletas da modalidade. O Brasil tem uma tradição de ter bons velejadores e medalhistas olímpicos como Torben Grael, que eu conheço e sou amigo há mais de 35 anos e que apoiamos nos últimos anos na vela oceânica. Com esta nova iniciativa, o nosso grupo pretende que sejam descobertos ‘futuros Torbens’. Assim como temos uma visão de futuro para o Brasil, olhamos para o esporte da mesma maneira e queremos estimular novos talentos à prática da Vela, uma atividade que também é ambientalmente sustentável”, afirma Ricardo Botelho, presidente da Energisa.

SOBRE A CBVELA


 

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (ISAF) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem o Bradesco como patrocinador oficial, o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem e a Richards como apoiadora oficial. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: seis. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 17 medalhas em Jogos Olímpicos.

SOBRE A ENERGISA


 

Com 111 anos de história, o Grupo Energisa é um dos maiores do Brasil em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras a abrir capital no Brasil, a companhia controla 13 distribuidoras em Minas Gerais (Energisa Minas Gerais), Paraíba (Energisa Paraíba e Energisa Borborema), Rio de Janeiro (Energisa Nova Friburgo), Sergipe (Energisa Sergipe), Mato Grosso (Energisa Mato Grosso), Mato Grosso do Sul (Energisa Mato Grosso do Sul), Tocantins (Energisa Tocantins), São Paulo (Caiuá, Vale Paranapanema, Bragantina e Nacional) e Paraná (Força e Luz do Oeste).

São, aproximadamente, 6,4 milhões de clientes – o que representa uma população atendida de cerca de 18 milhões de pessoas -, em 788 municípios, nove estados em todas as regiões do Brasil. Com receita líquida anual de cerca de R$ 10 bilhões, o grupo gera mais de 12 mil empregos diretos.

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um diversificado portfólio que engloba distribuição, geração (Energisa Geração), serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de TI e Call Center (Multi Energisa) e comercialização de energia (Energisa Comercializadora).






*EDIÇÃO DA REDAÇÃO
*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
https://issuu.com/regatanew_sc