Resgate da música regional – Festival Catarinense da Música Estudantil

 

Divulgação

Divulgação

Resgatando a magia dos festivais -Reconhecendo a importância da base, ou seja, da educação dos jovens, para a projeção de um futuro mais sustentável, a Kronix banda de São José (SC) em Parceria com a fundação de Cultura da Cidade apresentam o Festival Catarinense da Musica Estudantil.

No passado, os festivais estudantis de musica serviram de trampolim para uma vasta gama de cantores, músicos e compositores. Os jovens alunos se animavam, compunham suas canções, juntavam-se pra formar bandas, dedicavam-se à musica. Tinham a oportunidade de expor suas veias artísticas.

Na programação do Festival está previsto uma programação especial com workshops e oficinas relacionados à composição, ministrada por profissionais capacitados, além da participação de professores que farão uma abordagem reflexiva da papel da música como ferramenta de educação.

Na ocasião, os classificados para o festival poderão ganhar um empurrãozinho para tornar sua canção melhor. Também poderão desfrutar das dicas de quem já possui mais bagagem, como produtores musicais renomados.

Eis o propósito deste Festival. Proporcionar aos jovens estudantes a experiência de vivenciar toda a preparação para uma apresentação artística num festival.

Missão cumprida! Que os jovens conscientizem-se de seus talentos, e que possam mudar vidas com sua musicalidade. Nosso mundo precisa muito de boa música. Que todos os presentes possam respirar um pouco na atmosfera dos saudosos e prolíficos festivais estudantis!

   Festival Catarinense de Música Estudantil

Data: 16 de setembro

Local: Teatro do Centro Multiuso de São José-SC Horário: 20hs

Regulamento e Inscrições: https://www.kronix.art.br/festivalestudantildemusicasc

Informações: 48 984007287

Realização: Espaço Multicultural Kronix, Fundação de Cultura de São José SC

Direção projeto: Kronix, Instituto do Saber e IBTV

Apoio Institucional: ABEMUSICA (Associação Brasileira da Música)


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>