Região da Foz do Rio Itajaí conta a partir de agora com um novo consórcio

0
604
Diversas áreas serão contempladas para atuação do CIM-AMFRI/ Foto: Bruna Passos/Amfri
Diversas áreas serão contempladas para atuação do CIM-AMFRI/ Foto: Bruna Passos/Amfri

Iniciam oficialmente as atividades do novo consórcio da região “CIM-AMFRI”

A região da Foz do Rio Itajaí conta a partir de agora com um novo consórcio. Objetivando proporcionar economia e resolução conjunta de problemas comuns entre os consorciados, foi instalado na manhã de terça-feira (5), o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMFRI. No ato, o Prefeito de Balneário Piçarras, Leonel José Martins foi eleito como Presidente, e o Prefeito de Camboriú, Élcio Kuhnen, como Vice-presidente.

O Prefeito de Penha, Aquiles da Costa e o Prefeito de Porto Belo, Emerson Luciano Stein, compõem o primeiro Conselho Fiscal do CIM. Os gestores ainda escolheram o consultor técnico da AMFRI, João Luiz Demantova, como diretor executivo. A consultora da AMFRI, Érica Requi, advogada e especialista em concessões e parcerias público-privadas também prestará assessoria ao Consórcio.


 

assine mkt anuncie1


 

Diversas áreas serão contempladas para atuação do CIM-AMFRI, entre elas Educação, Mobilidade e Infraestrutura, Cultura, Tecnologia e Inovação, Agricultura e Pesca, Assistência Social, Segurança Pública e Defesa Civil. O prefeito de Navegantes, Emílio Vieira, o vice-prefeito de Porto Belo, Elias Cabral (representando o Prefeito), e o secretário executivo da AMFRI, Célio José Bernardino, também estiveram participando da reunião.


Fonte – Bruna Passos/Amfri