Regata – Semana de Ilhabela – Barco Caiçara foi o primeiro colocado da classe C30 na regata Toque-Toque

domingo

O barco Caiçara foi o primeiro colocado da classe C30 na regata Toque-Toque por Boreste, prova que abre a Semana de Vela de Ilhabela para os veleiros da categoria. A equipe de Marcos de Oliveira César se recuperou após um início ruim nas milhas finais e venceu após 3 horas e 48 minutos de prova. Mais Realizado e Caballo Loco completaram o pódio.

“Ganhar a Toque-Toque foi muito legal, pois tudo que a gente tentou deu errado em quase toda a regata. Largamos até que bem, mas as táticas escolhidas durante a prova não foram boas. No fim a gente viu uma oportunidade que os outros não viram e ganhamos”, disse Marcos.

O Caballo Loco, que ficou em terceiro, contornou Toque Toque em primeiro lugar e abriu vantagem para os adversários. Porém, o vento acabou na passagem pelo Píer da Petrobras. “O vento acabou e ficamos parados por 10 minutos. Quando o Caiçara viu que ficamos mais calmos ele escolheu se aproximar da ilha e aproveitar as melhores rajadas”, disse Mauro Dottori.

O vento variou de 10 a 18 nós na regata de aproximadamente 25 milhas náuticas.




 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>