Regata – Refeno – Pernambuco – Camiranga atraca no Cabanga. Embarcação gaúcha é a atual campeã e recordista do evento

0
392
Imagens - Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga - Adilson Pacheco -RN
Imagens – Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga – Adilson Pacheco -RN

 

 

O os velejadores do Brasil e da América do Sul se voltam para uma das maiores regatas do continente, a Refeno – Recife-Fernando de Noronha. O barco Camiranga, dono de três troféus Fita Azul e detentor do atual recorde da Regata Internacional Recife – Fernando de Noronha entre monocascos (19h56min40s), atracou no Cabanga Iate Clube de Pernambuco na manhã da última terça-feira (26 de setembro).

Itajaí que recebe em abril de 2018 pela terceira vez a regata Volvo Ocean Race está representada na competição náutica – pelo time do Itajaí Sailing Team. O time do Mussolo no comando de José Guilherme Caldas está confirmado. Mussolo vai estar participando da Transat Jacques Vabre e é – o único time a representar o Brasil na regata do café. O veleiro Lexus Chroma do empresário Comandado por Luís Gustavo de Crescenzo – já está confirmada.

A embarcação gaúcha já ajusta os últimos detalhes para a largada da 29ª Refeno, que acontece neste sábado (30 de setembro), ao meio dia, no Marco Zero do Recife. A expectativa é que o Camiranga esteja na briga, mais uma vez, pela quebra de recorde e por mais um troféu da competição.

Os gaúchos serão os principais adversários do barco pernambucano Patoruzú, que este ano está ainda mais equipado e preparado para brigar diretamente pelo título da regata. Os velejadores prometem uma disputa emblemática até a  ilha.