Regata – Pernambuco – Velejadores do Cabanga estreiam no Norte-Americano de Optimist

0
376

 

foto: Matias Capizzano
foto: Matias Capizzano

O Campeonato Norte-Americano de Optimist tem início nesta terça-feira (27). A competição, realizada em Toronto, no Canadá, conta com quatro velejadores do Cabanga Iate Clube de Pernambuco. As disputas se estendem até o dia 1º de julho, último dia de regatas e da cerimônia de premiação.

Roberto Cardoso, Júlia Ollivier, Gabriel Souza e Letícia Lira formam o time que representará Pernambuco em águas canadenses. Os velejadores conseguiram a classificação para a competição continental através do Brasil-Centro da classe, realizado em abril, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, após exibir um excelente desempenho durante as regatas, o Cabanga foi o clube que conseguiu classificar o maior número de atletas para competições internacionais.

Edival Júnior, coordenador e treinador de vela do Cabanga, garante que apesar da grande variação do vento em Toronto, a expectativa para o campeonato é grande. “A expectativa é muito boa. Aqui temos muitos velejadores que vão para o Mundial, então é uma competição de alto nível. O grupo está bastante entusiasmado e com os objetivos bem traçados” comentou o técnico.