Regata – Itajaí – Time Itajaí Sailing Team treina para Semana de Vela de Ilhabela

Foto:Adilson Pacheco

Foto:Adilson Pacheco

 

O Itajaí Sailing Team – time de vela que representa a cidade em competições oficiais – dominou as disputas da classe IRC das Regatas Lineares, válidas como quarta etapa da Copa Veleiros de Oceano, e acabou o final de semana com 100% de aproveitamento. Com a vitória em quatro competições, a equipe garantiu o título da etapa – que valeu também como primeira do Campeonato Catarinense de Oceano – e está bem próximo de colocar a mão no bicampeonato do Campeonato Estadual, que será definido na Regata Marejada, em novembro.

Com duas disputas em cada dia, a competição foi a última do primeiro semestre antes da pausa de meio de ano nas provas estaduais em razão da Semana de Vela de Ilhabela, que acontece em julho no litoral paulista. A quarta etapa da Copa Veleiros de Oceano faz parte do Projeto da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esportes.

De acordo com Gastão Furlin, coordenador do Itajaí Sailing Team, as disputas do final de semana foram muito positivas. “A equipe aproveitou as regatas para treinar, ajustar a tripulação e tirar o máximo de aprendizagem com o velejador olímpico, André Bochecha Fonseca, já pensando em Ilhabela”, cita. No litoral de São Paulo, o Itajaí Saling Team quer garantir pelo menos um lugar no pódio.

O evento em Ilhabela será também uma oportunidade para o barco que leva o nome da cidade divulgar e convidar velejadores e amantes da vela para visitar a Vila da Regada em Itajaí (SC), única parada da Volvo Ocean Race no Brasil, em abril de 2018. Na edição 2017-18, que começa em outubro, 12 cidades-sede pelo mundo fazem parte do evento.

O projeto Itajaí Sailing Team que tem o patrocínio da APM Terminals, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e Poly Terminais, além de apoio da Anasol, Marina Itajaí, Molim e Clindex, tem como foco o desenvolvimento econômico da região através do esporte.

Semana de Vela – A Semana de Vela de Ilhabela será disputada de 7 a 15 de julho, no litoral norte de São Paulo (SP). O evento, considerado uma das mais importantes competições do Brasil, terá participação de atletas olímpicos, amadores e da comunidade de Ilhabela, que todos os anos recebe mais de 1 mil competidores. Na área esportiva, serão nove classes de barcos em disputa. Fora da água, a organização terá uma Race Village nos mesmos moldes de grandes competições internacionais, com atrações para todos que estiverem por lá nas férias de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>