Regata – Florianópolis – Boas disputas marcam as Regatas Lineares

0
413

 

Iate Clube de Santa Catarina
Iate Clube de Santa Catarina

 

Final de semana movimentado em Jurerê. A Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina recebeu treze embarcações de cinco classes para as disputas das Regatas Lineares, válidas como quarta etapa da Copa Veleiros de Oceano.

Com duas disputas em cada dia a competição foi a última do primeiro semestre antes da pausa de meio de ano em razão da Semana de Vela de Ilhabela, que acontece no mês de julho, no litoral paulista. Após vencer as duas regatas do sábado e largar na frente, o Itajaí Sailing Team voltou a dominar as disputas da IRC e acabou o final de semana com 100% de aproveitamento para confirmar o título da etapa, que valeu também como primeira etapa do Campeonato Catarinense de Oceano.

Pela Classe C30, o veleiro Zeus Team velejou sem adversários, mas aproveitou para ajustar os detalhes finais para a Semana de Vela de Ilhabela, onde são os atuais campeões e defendem o título da competição. A mesma situação ocorreu com o Mar Sem Fim, na classe Bico de Proa. Entre as tripulações de RGS A o Bruxo fez campanha perfeita ganhando todas as regatas contra ótimos adversários.

O vice-campeonato da etapa ficou com o Zephyrus, campeão brasileiro em 2016, e em terceiro veio o Bom Abrigo. Terroso, quarto, e Zimbrox, quinto, completaram a flotilha. Fechando o final de semana, o Xamego confirmou o título com duas vitórias nesse domingo, deixando Klymmp em segundo e Quival em terceiro. A quarta etapa da Copa Veleiros de Oceano faz parte do Projeto da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte –

A quarta etapa da Copa Veleiros de Oceano faz parte do Projeto da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte – CALENDÁRIO NÁUTICO 2017- Cidade de Florianópolis –  conta com os patrocínios das empresas ENGIE Energia, Nortox, Clemar Engenharia, Softplan, Diprape, ainda dos patrocinadores pessoa física Senhor Umberto Gobbato e Homero Gorafallis Ribeiro