Regata – Espanha/Brasil – Volvo Ocean Race confirma a entrada do sétimo barco

0
280

brok

A Volvo Ocean Race confirmou,  quarta-feira (28), a entrada do sétimo barco na regata de Volta ao Mundo 2017-18. Será o holandês Team Brunel, que retorna à disputa depois de participar da edição anterior. O comandante da equipe será novamente Bouwe Bekking, o velejador mais experiente da história da Volvo Ocean Race.

O Team Brunel (Holanda) se junta ao compatriota Team AkzoNobel, Dongfeng (China), MAPFRE (Espanha), Vestas 11th Hour Racing (EUA/Dinamarca), Team Sun Hung Kai / Scallywag (Hong Kong) e Turn The Tide On Plastic (Reino Unido).

A regata começará em 22 de outubro e terá ao todo 12 cidades-sede pelo mundo, inclusive a brasileira Itajaí. Serão 45 mil milhas náuticas de prova. As equipes correm com barcos iguais, os Volvo Ocean 65s. A competição tem limite de oito veleiros, ou seja, resta mais uma vaga.

O retorno do Team Brunel significa que, pela primeira vez na história da regata, quatro principais patrocinadores de equipes voltam para uma edição seguinte. Além de Brunel, Vestas, Dongfeng e MAPFRE estavam em 2014-15.

“O objetivo da equipe é impulsionar a próxima geração. Ganhamos ao reunir experiência e talento, criando oportunidades para os velejadores do futuro”, disse Bouwe Bekking. “Em 2014-15 tivemos um resultado muito bom, um resultado que tenho orgulho. Acredito, no entanto, que podemos dar passos maiores, com base na experiência que temos agora com o barco one-design”, disse.

Classificação geral da Volvo Ocean Race 2014-15

  1. Abu Dhabi Ocean Racing – 24pts
  2. Team Brunel – 29pts
  3. Dongfeng Race Team – 33pts
  4. MAPFRE – 34pts
  5. Team Alvimedica – 34pts
  6. Team SCA – 51pts 7. Team Vestas Wind – 60pts