Regata – Espanha – Faltam menos de 100 dias: O que é a Volvo Ocean Race?

0
390

espanha234

Faltando menos de 100 dias para a largada em Alicante – os times estão a todo vapor se preparando para a grande partida de Alicante, Espanha em outubro.

Desde 1973, a Volvo Ocean Race forneceu o teste final de uma equipe e uma aventura humana como nenhuma outra. Ao longo de quatro décadas, manteve um controle quase mítico sobre alguns dos maiores marinheiros – e a edição 2017-18 levará as equipes 46 mil milhas náuticas ao redor do mundo, em quatro oceanos, tocando seis continentes e 12 cidades-sede.

A Volvo Ocean Race é muitas vezes descrita como o evento esportivo profissional mais longo e mais difícil do mundo, o desafio mais difícil da equipe da vela e um dos grandes eventos do esporte, juntamente com as Olimpíadas e a America’s Cup.

Para compreender verdadeiramente a raça, porém, é melhor pensar nisso em termos que milhares de marinheiros que participaram ao longo dos anos reconhecerão imediatamente.

Simplificando, a Volvo Ocean Race é uma obsessão, e muitos dos melhores marinheiros do mundo dedicaram anos, décadas até, tentando conquistá-lo.

Pegue Sir Peter Blake, que competiu na primeira edição do que era então o Whitbread Round the World Race em 1973-74 e voltou repetidas vezes até ele finalmente conquistou seu Everest, garantindo uma vitória esmagadora com Steinlager 2 em 1989-90. Só então ele conseguiu voltar sua atenção para outros projetos.

A corrida se senta, como sempre aconteceu, na interseção da aventura humana e da competição de classe mundial. Graças ao trabalho dos Onboard Reporters incorporados a cada equipe, os fãs recebem uma visão única sobre o que é preciso para ganhar uma corrida implacável em suas demandas – como equipes de marinheiros dão tudo o que têm, 24 horas por dia, em Busca dos pequenos advins que podem fazer toda a diferença.

Por não cometer erros – a competição é feroz. Na era atual das corridas One Design, a única maneira de ganhar é navegar mais e mais inteligentemente do que seus concorrentes. A corrida é conquistada na água; Não na fase de design.

Não há prêmio em dinheiro para os vencedores, mas ver seu nome gravado em um dos anéis de prata do Volvo Ocean Race Trophy é um prêmio incomparável para marinheiros que cresceram com sonhos de imitar as lendas da raça – figuras heróicas que dedicaram Suas vidas profissionais para perseguir a vitória – pessoas como Blake, Eric Tabarly, Conny van Rietschoten, Grant Dalton, Ian Walker.

O conceito da corrida é simples: é uma busca ininterrupta de vantagem competitiva e a maratona do oceano final, enfrentando os melhores marinheiros do esporte uns contra os outros nas águas mais difíceis do mundo.

Competindo o Volvo Ocean 65s de um design, os melhores pilotos de oceano profissionais do mundo se dirigem a trabalhar e a superar sua concorrência em todo o mundo.

É implacável: a importância de ganhar, a aventura da vida a bordo, o efeito transformador sobre os marinheiros – tudo isso combina para dar à raça seu poder e profundidade.

Em 2017-18, há uma ênfase renovada no Oceano Antártico e um novo conjunto de regras também – incentivando equipes mescladas de marinheiros do sexo masculino e feminino e mais inovações estratégicas no hipódromo.

Um total de 2,4 milhões de pessoas visitaram a Race Villages na última edição, para obter um gosto de primeira mão da corrida. Mais de milhões de pessoas seguiram a ação em nossas plataformas digitais, e desta vez os fãs poderão se aproximar ainda mais em pessoa e online, com uma experiência recentemente imaginada de pit lane nas cidades anfitriãs e mais atualizações ao vivo do barco do que nunca.

Depois de 12 edições e meio milhão de milhas, a corrida recomeça novamente no dia 22 de outubro, quando as equipes partiram do nosso porto de Alicante.