Regata – Barcelona- Hélder Basílio voltou ao Extreme Sailing Series

0
428

 

Vela34

 

 

 

 

O madeirense Hélder Basílio e o continental José Caldeira cumpriram no final da semana passada a sua segunda presença no circuito mundial de vela do Extreme Sailing Series, voltando a competir na classe mais ‘pequena’ dos Flying Phantom.

Depois da estreia no circuito, nas águas da Madeira, no início de Julho, a dupla portuguesa da Uon Sailing Team teve uma boa prestação na etapa de Barcelona, a segunda dos Flying Phantom e a quarta em termos do Extreme Sailing Series.

Depois de na jornada inaugural o vento não deixou ninguém ir para a água, os velejadores que representam a Associação Náutica da Madeira competiram entre sexta-feira e domingo ao longo de um total de oito regatas, tendo mesmo conquistado logo na primeira prova um brilhante terceiro lugar, entre os 12 participantes.

Já nas restantes regatas a equipa portuguesa andou sempre no meio da frota, para depois, na derradeira prova vir a alcançar um brilhante quarto lugar, tendo somado 34 pontos (pontos a dobrar) o que os levou a terminar no sexto lugar com 134 pontos e apenas um do top-5, que veio a ser ganho pelos austríacos do Red Bull Sailing Team (171 pontos).

Já no ranking do circuito o Uon Sailing Team ocupa o sétimo posto com 27 pontos, enquanto o líder (Red Bull Sailing Team) soma um total de 40 pontos.

Nota final para a prova rainha do Extreme Sailing Series, onde a equipa do Oman Air veio a ser a grande vencedora da prova espanhola. A próxima prova realiza-se entre 10 e 13 de Agosto em Hamburgo.

Fonte: http://www.dnoticias.pt/impressa/hemeroteca/diario-de-noticias/helder-basilio-voltou-ao-extreme-sailing-series-NA1772258