Rali cross-country – Indaiatuba – Mitsubishi Cup terá disputas inéditas neste fim de semana

0
519
Duplas vão encarar desafios novos neste fim de semana/Adriano Carrapato/Mitsubishi
Duplas vão encarar desafios novos neste fim de semana/Adriano Carrapato/Mitsubishi

  Rali cross-country de velocidade fará provas sexta, sábado e domingo, incluindo especial noturna e time-attack;

A Mitsubishi Cup começa nesta sexta-feira e vai até domingo em Indaiatuba (SP) repleta de novidades. No dia 20/10, os competidores vão encarar uma especial noturna inédita. No sábado, 21, haverá duas provas de cross-country de velocidade e, no domingo, dia 22, disputas de time-attack.

 

“Este ano, o campeonato está bem diferente dos outros, com várias novidades, inclusive essa especial noturna. Estou bem animado e espero me dar bem e sair vitorioso”, anima-se o piloto Ricardo Feltre.

O local das disputas será a Fazenda Pimenta, tradicional no calendário pelos terrenos propícios para o rali de velocidade. Serão realizadas a 3ª etapa, que havia sido adiada, e a 6ª.

“Na sexta-feira faremos uma especial noturna, parte da 3ª etapa da competição. Será, sem dúvida, a mais emocionante do ano, cheia de desafios para as duplas”, adianta Eduardo Sachs, diretor de prova da Mitsubishi Cup. “Já no sábado, ainda nesta etapa, faremos duas especiais no mesmo trajeto, com cerca de 35km. Após a premiação, à tarde, teremos o briefing para a 6ª etapa, que terá duas especiais de cross-country e a disputa de time-attack, onde os carros largarão de dois em dois em um percurso de 2100 metros em busca do melhor tempo.”

Em 2017, a Mitsubishi Cup já passou por Mogi Guaçu (SP), Jaguariúna (SP), Cordeirópolis (SP) e Magda/Votuporanga (SP). Após as etapas de Indaiatuba (SP), a grande final será em Mogi Guaçu (SP), no dia 25 de novembro.

 A Mitsubishi Cup já realizou mais de 130 etapas e 400 provas de rali cross-country de velocidade desde sua criação, em 2000. Os carros participantes são preparados pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida. Já são mais de 500 unidades entregues e a marca continuará, em 2017, vendendo os modelos ASX RS, L200 Triton Sport RS e L200 Triton ER, homologados para os principais campeonatos de rali do Brasil, inclusive o Rally dos Sertões.



 

Da Redção

Com informações de Fernando Solano