Projeto Natação Ituana com Marcelo Chierighini reúne crianças e adolescentes em aulas de natação

onboard-mchierighini-288/ Foto:Balaio de Ideias

onboard-mchierighini-288/ Foto:Balaio de Ideias

As aulas gratuitas são realizadas em Itu (SP), cidade natal do nadador medalhista pan-americano e mundial

O projeto social Natação Ituana “Nadando com Marcelo Chierighini” está a pleno vapor na cidade de Itu (SP). As aulas, que são gratuitas, são realizadas para crianças e adolescentes de 7 e 17 anos no Conjunto Aquático Cel. Fiori Marcelo Amantéa, anexo ao Estádio Novelli Júnior.

Com o apoio da Prefeitura de Itu, Apani (Associação de Pais e Amigos da Natação Ituana), e por meio da Lei do Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, o projeto atende os alunos, que devem obrigatoriamente estarem matriculados na rede pública de ensino.

“Uma das coisas mais importantes do projeto é tirar as crianças da rua, elas praticarem um esporte, como a natação, agregando muito na vida delas. As aulas são dadas por professores contratados pela prefeitura. São duas vezes por semana, por 45 minutos”, disse Marcelo Matiusso, um dos coordenadores do projeto.

onboard-mchierighini-448 /Foto:Balaio de Ideias

onboard-mchierighini-448
/Foto:Balaio de Ideias

Marcelo Chierighini, que da nome ao projeto, nadou com todos os participantes no evento de lançamento em abril, que reuniu 300 crianças. Elas receberam todo o material para a prática da modalidade neste evento, que  continuam até o final do ano a ter aulas de natação gratuitas no local. O projeto tem o patrocínio do Banco Safra e Castelo Alimentos.

onboard-mchierighini--356/ Foto:Balaio de Ideias

onboard-mchierighini–356/ Foto:Balaio de Ideias

“Está tudo correndo conforme o planejado pela equipe técnica, estamos conseguindo atingir os objetivos propostos e todos aqui estamos motivados com as aulas e com a evolução dos alunos”, completou Matiusso.


Fonte – Flávio Perez – onboardsports