Projeto itinerante, Acadêmia do Skate receberá visita de Sandro Dias em Belo Horizonte

0
799
Foto: Marcelo Jaquess
Foto: Marcelo Jaquess
Foto: Marcelo Jaquess

O skatista Sandro Dias tem um compromisso marcado para 20 de setembro na Academia do Skate, projeto itinerante que estará em Belo Horizonte (MG).

O hexacampeão mundial de vert participará do Academia do Skate com os jovens de 7 a 17 anos andando na pista itinerante montada no estacionamento do Shopping Cidade.

“O mais legal é que a Academia do Skate é gratuito e conta com instrutores capacitados para dar a primeira introdução da modalidade skate aos jovens. Quem já anda aprende muito!”

O projeto de fomento à modalidade é gratuito e já atendeu mais de 6 mil pessoas em várias cidades mineiras.

Sandro Dias é padrinho do Academia do Skate e dará dicas aos fãs em Belo Horizonte, tanto na pista de street, quanto na de vertical.

A iniciativa conta com instrutores e especialistas que dão aulas e palestras gratuitas sobre a modalidade. Os skates e os equipamentos são fornecidos por empréstimo aos participantes.

”Será um prazer andar em Belo Horizonte depois de visitar outras cidades mineiras. O Academia do Skate ajuda a conscientizar os pais sobre os benefícios do skate e tirar aquela ideia de que quem pratica não presta”, disse Sandro Dias.

Será realizado durante a semana, algumas competições. O evento, aberto de terça a domingo, terá em seu encerramento concursos de manobras e mini-rampa. O objetivo do campeonato interno é avaliar a evolução técnica dos seus praticantes.

”Temos apresentando o universo do skate e preparando novos atletas para esse período de ascensão do esporte, que integrará o hall das modalidades olímpicas nos Jogos de Tóquio 2020”, afirmou Rafael Diniz, presidente da Associação Natividade, idealizadora do Academia do Skate.

As disputas serão nas categorias infantil e mirim, no dia 15/09 (sábado), e iniciante, feminino e amador, no dia 16/05 (domingo), com a distribuição de vários vale compras da Riachuelo, patrocinadora do projeto.