Primeiro evento de remo de velocidade do British Rowing – Power8 Sprints

Forward Planning Alert: Power8 Sprints by British Rowing

Forward Planning Alert: Power8 Sprints by British Rowing

Oito cidades do Reino Unido, representadas por oito equipes masculinas e femininas, vão disputar mais de 350 metros em uma tentativa de serem coroados campeões do Power8 Sprints.

Corridas de um minuto de alta octanagem.No domingo, 22 de julho, o Bristol sediará a primeira corrida de Power8 Sprints do Reino Unido, o novo evento de remo de velocidade do British Rowing.

O Power8 Sprints é um empolgante evento de remo que fará com que equipes de oito cidades enfrentem um torneio de knock-out, com os vencedores do evento masculino e feminino coroados campeões do Power8 Sprints.

Bristol, Cambridge, Exeter, Londres, Manchester, Newcastle, Nottingham e Oxford serão todos representados por equipes masculinas e femininas na corrida.

As tripulações competirão em oito – o evento azul dos Jogos Olímpicos – mais de 350m, onde a habilidade técnica combinada com a força bruta será fundamental para cruzar a linha de chegada primeiro. Cada corrida deve levar cerca de um minuto, com remo de alta octanagem do início ao fim.

unnamed (5)

CAMPEÕES DA CIDADE

Cada cidade concorrente será representada por um Power8 Sprints City Champion, que tem atuado como um mentor para as equipes antes da corrida. Estes embaixadores são:

▪ Olivia Carnegie Brown, representando Oxford – medalha de prata olímpica, o Rio 2016

▪ Matt Gotrel, representando Bristol – medalhista de ouro olímpico, Rio 2016

▪ Mark Hunter, representando Londres – medalhista de ouro olímpico, Beijing 2008

▪ Jess Eddie, representando Newcastle – Medalhista de Prata Olímpica, Rio 2016

▪ Lance Tredell, representando Manchester – medalha de prata e bronze da Copa do Mundo, Belgrado e Poznan 2017

▪ Phelan Hill, representante de Nottingham – medalha de ouro olímpica, Rio 2016

▪ James Fox, representando Cambridge – medalha de ouro paraolímpica, Rio 2016

O Power8 Sprints é um empolgante novo evento de remo de sprint trazido a você pelo British Rowing.

Oito equipes em cada um dos eventos masculinos e femininos competirão umas contra as outras em uma competição de nocautes. Os vencedores de cada corrida cabeça-a-cabeça vão passar para a próxima rodada até que duas equipes permaneçam para competir nas finais do Power8 Sprints. Os campeões serão coroados nos eventos masculinos e femininos. As corridas são mais de 350m com as corridas mais rápidas levando menos de um minuto. As tripulações serão formadas por oito atletas de elite mais um cox.

Remo Britânico O Remo -Britânico, como órgão regulador do esporte, é responsável pelo desenvolvimento do remo na Inglaterra e pelo treinamento e seleção de remadores para representar a Grã-Bretanha.

O remo tem uma história orgulhosa como um dos campeões mundiais, olímpicos e paraolímpicos de maior produção esportiva olímpica de GB de todo o Reino Unido. O GB Rowing Team é apoiado pelo National Lottery Sports Fund.

Mais de 770.000 linhas, dentro de casa ou na água, a cada mês, de acordo com a pesquisa Active Lives do Sport England.

A missão do British Rowing é liderar, capacitar e inspirar excelência no remo em todos os níveis. Nossa visão, através do remo, é promover o impacto positivo do esporte, proporcionando uma experiência agradável para todos os participantes, mantendo a nossa posição como uma nação líder em remo.