Portugal – Volvo Ocean Race: Martine Grael deixa Team AkzNobel para participar do Mundial de 49ER e 49ER

0
350

 

 

Slide2

 

Faltando menos de 60 dias para a grande largada da regata Volvo Ocean Race – a mais nova tripulante do time Akzonobel – deixa o barco holandês temporariamente para se dedicar ao Campeonato Mundial das classes 49er e 49er FX e se junta novamente.O com sua companheira Kahena Kunze a dupla que foi campeã olímpica nos Jogos Rio 2016. A dupla já tem um título mundial na classe 49erFX conquistado em 2014. Os velejadores brasileiro André Fonseca e Mario Tinoco  estavam previstos para  participar, conforme site do vento, mas declinaram a participação.

 

 

Slide1

O Mundial tem suas primeiras regatas a segunda-feira, dia 28, na cidade do Porto, em Portugal. E o Brasil estará na água com nomes de peso. Martine Grael retoma com Kahena Kunze a dupla que foi campeã olímpica nos Jogos Rio 2016. Na disputa masculina, Carlos Robles e Marco Grael, vencedores da última Copa Brasil, chegam como titulares da Equipe Brasileira de Vela. Mas o país também terá como representante o maior medalhista olímpico do esporte nacional, Robert Scheidt, que participa da competição pela primeira vez, ao lado de Gabriel Borges. Completando a delegação, Dante Bianchi e Thomas Lowbeer também estarão na raia.

Slide3

Com tantos nomes de peso, o Brasil atrai expectativa no campeonato. Martine e Kahena, por exemplo, foram campeãs das três competições que disputaram este ano. Porém, neste meio de temporada, deram uma pausa nos treinos em conjunto em função da preparação de Martine para competir como primeira mulher brasileira na Volvo Ocean Race.

“O Mundial vai ser um reencontro de todas as meninas que foram para os Jogos Rio 2016, algumas super treinadas e outras não tanto, como nós. Além de todas as que estão começando no novo ciclo. Com certeza, é um campeonato que promete regatas duras”, afirmou Martine.

As regatas serão disputadas diariamente e têm início previsto para 6h55 (horário de Brasília). A competição este ano conta com 139 tripulações inscritas, sendo 55 de 49erFX e 84 de 49er. O campeonato vai até o dia 2 de setembro, data das regatas da medalha.