Porto de cruzeiros em Balneário Camboriu apresenta documentação na prefeitura

0
955

bc-port

 

 

 

Balneário Camboriú depois de se transformar na principal praia de turistas de Santa Catarina  e um dos “points” do Brasil e viver turismo 365 dias do ano vem sofrendo grandes mudanças provocadas por investidores. Balneário ganhou grandes edifícios que se destacam no mercado internacional. Com uma excelente infraestrutura urbana, guarda municipal armada, a cidade é “segura” na visão de empresários  como o engenheiro Alcino Pasqualoto que está construindo um mega empreendimento na cidade – com investimento superior a 200 milhões. Mas a vocação principal da cidade é o turismo e em todas suas facetas.

A cidade turística está agora preste a ganhar um mega porto para cruzeiros visando atrair grandes transatlânticos – para os céticos – o que era anos atrás somente uma ideia – já é uma realidade, pelos menos na  formatação da documentação necessária para este fim.  E mais ainda  –  já ganhou setores do mercado como a Clia, Associação Internacional de Cruzeiros, que integra também a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar).  Em recente reunião com o governador Raimundo Colombo –  e com a presença do   presidente da Embratur, Vinicius Lummertz –  o presidente da Clia, Marco Ferraz disse com todas as letras “Balneário Camboriú é um destino conhecido nacional e internacionalmente. Temos um grande mercado interessado em viajar para a região”, afirmou.

Pois é, em uma terça-feira, (23/08), a PDBS – Ports Developed by Shiphandlers, detentora do projeto BC PORT, entregou a documentação do projeto em resposta ao Chamado Público organizado pela Prefeitura de Balneário Camboriú, para receber e aprovar propostas voltadas a beneficiar a cidade utilizando áreas da Praia Central. Presentes na entrega, o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Hélio Dagnoni, e o Diretor Geral da SECTUR, Rafael Amancio.

Segundo a empresa em sua página no facebook afirma “Com isso, damos mais um passo rumo à comprovação de que o BC PORT será de grande valor para a nossa população, beneficiando milhares de trabalhadores com as oportunidades geradas através dele, e trazendo força a uma matriz econômica sustentável e ambientalmente correta: o Turismo” afirma.

 

 

 

Um porto de cruzeiro na região


 

Localizado em Balneário Camboriú -, em posição geográfica estratégica de conexão dos principais portos do Brasil (Santos-SP e Rio de Janeiro-RJ) com os países do MERCOSUL, o BC PORT se encontra em posição ideal.

Além disso, diferentemente dos portos convencionais de carga que necessitam de transfers de ônibus de até duas horas de ida e outras duas horas de volta das atrações turísticas (4 horas, ou metade da estadia no local), o BC PORT se encontra a poucos passos de inúmeras atrações, sem a dependência de transfers por ônibus.

Um porto exclusivo para passageiros e turistas em férias, integrado ao parque Unipraias com tirolesa gigante, belezas naturais, arborismo, carrinho Youhoo, teleférico sobre a Mata Atlântica levando à praia de Laranjeiras para mergulhos, e todo o encanto da natureza e ecoturismo, tudo isso a poucos passos do terminal. A melhor vida noturna do Brasil. Turismo de luxo nos mais requintados ambientes. Passeios de helicóptero. Acesso náutico ao Reserva Golf Club, campo de golfe classe “A” disponível aos melhores handicappers. Fortes emoções com parasail e paraglider. Artesanato. Gastronomia local. Para as crianças, barcos temáticos, navio pirata e banana boat. Facilidade e conforto para o turista, sem os inconvenientes causados pelo trânsito, e localizado na cidade mais segura do Brasil.

Além de porto de escala, o BC PORT é um porto de partida de cruzeiros. A combinação do Estado de Santa Catarina, sete vezes consecutivas campeã no recebimento de turistas internos, com Balneário Camboriú, a cidade mais turística do Estado, implica em vantagem indubitável. Ao modelo do que acontece em Miami, nos EUA, onde 8 milhões de pessoas