Polo Aquático: Com Gustavo Grummy, Pinheiros é campeão da Liga Nacional 2018

0
501

352324_850695_grummy_campeA_o-768x512

O título foi garantido na manhã deste domingo (09), quando a equipe do Esporte Clube Pinheiros venceu na final o SESI-SP por 11 a 5, na piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro.

Grummy marcou dois gols na partida decisiva e contribuiu na revanche do E.C. Pinheiros sobre o SESI, já que, em 2014, aconteceu a mesma final e o resultado foi o oposto. Além disso, o Pinheiros não vencia a taça desde 2010.

“Foi muito importante para o clube ser campeão da Liga Nacional, após oito anos, já que é o principal campeonato do país. Nós estávamos batendo na trave em campeonatos anteriores. Com isso, todos os três jogos entramos muito fortes e focados, e isso contribuiu para conquistar o caneco”, declarou o atleta, também, do CSM Digi Oradea, clube de polo da Romênia.

O jogo estava muito equilibrado até seis minutos para o fim do duelo, com o placar de 4 a 4. Porém, o trabalho defensivo do Pinheiros prevaleceu e a movimentação ofensiva ajudou na conquista do torneio, que desde 2008 substitui o Troféu João Havelange.

“O sistema defensivo foi muito bem quando precisamos. Nossas armas do ataque funcionaram também no momento certo. Foi legal porque o time inteiro rendeu. Não foi apenas um ou outro jogador. O elenco funcionou como um todo”, ressaltou o jogador, que em 3 confrontos fez sete gols, sendo dois nas quartas-de-final, contra o Paineiras, três contra o Paulistano na semi e dois na grande final.

O campeonato funciona da seguinte maneira: são oito equipes disputando o caneco e elas se enfrentam em turno e returno ao longo do ano. Após isso, os jogos são eliminatórios e únicos, até que se decida o campeão.

Grummy volta para Romênia para disputar o campeonato local de polo. Entretanto, volta para o Brasil por causa de um bom motivo. O atleta irá ao Prêmio Brasil Olímpico, para receber a homenagem de melhor jogador de polo aquático do país, em decisão feita pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro).