Planejamento -Balneário Camboriú :Estratégias para o desenvolvimento urbano deserão apresentadas para trade turístico na quarta

 

MARCOS_SCHAFERMG

MARCOS_SCHAFERMG

Estratégias para o desenvolvimento urbano de Balneário Camboriú serão apresentadas para trade turístico nesta quarta
Um dos centros turístico mais visitado no Brasil e um visionado por grandes investidores do mercado da construção civil Balneário Camboriú, vai ter o seu futuro debatido para melhorar a qualidade de atendimento e infra-estrutura. Os próximos passos de Balneário Camboriú até 2030 serão discutidos pelo trade turístico da cidade na quarta-feira, 9, no Marambaia Cassino Hotel & Convenções, a partir das 19h. O evento, promovido pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, trará o secretário de Planejamento da cidade, Edson Kratz, que irá apresentar as estratégias para o desenvolvimento urbano do município além da próxima década.

Kratz defende que mesmo a cidade já sendo reconhecida pela sua beleza e atraindo muitas turistas, ela precisa ser replanejada. “Com esse bate-papo, espero fazer o trade turístico refletir sobre como Balneário está hoje e como poderá estar amanhã. Não é um plano de governo, e sim de cidade. É como queremos que ela esteja até 2030”, explica.

Edson ressalta que faz parte do projeto o alargamento da faixa de areia, a criação de praças e a arborização da cidade. “Queremos fazer de Balneário Camboriú uma cidade para as pessoas, mais humana, vanguardista e cultural. Ela será uma cidade com vitalidade. Um dos lugares que também trabalharemos é a Praça do Pescador, que fica no Bairro da Barra. Esse local respira isso que queremos, pois une o contemporâneo da Avenida Atlântica, com a questão antiga, como a igrejinha e os pescadores”, completa.




 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>