Patrick Winkler é o novo recordista do Kialoa Paddle Challenge

0
461
Foto: Carla Falleiros
Foto: Carla Falleiros
Foto: Carla Falleiros

Patrick Winkler, atleta da seleção brasileira de paddleboard, se tornou neste sábado (25) o novo recordista do Kialoa Paddle Challenge, maior competição oficial de paddleboard do Brasil.

Com o tempo de 2 horas, 41 minutos e 44 segundos, Winkler completou a prova de 21 km, que foi realizada na represa de Guarapiranga, e superou o antigo recorde de Thiago Nelber que era de 2 horas 50 minutos e 30 segundos.

”A prova foi duríssima, com vento forte de todos os lados na Guarapiranga. Acho muito importante para o prone, provas de longa distância como o Kialoa Paddle Challenge, pois além do preparo físico, o atleta requer planejamento de hidratação, suplementação e navegação“ comenta o atleta.

Arthur Barone ficou a prata na prova, com o tempo de 2h57min15 e Rogério Melo ficou com o bronze (02h57min36).

Patrick tem como próximo objetivo o King Of Paddle, que será realizado no fim de setembro e será eliminatória para o campeonato mundial da modalidade.

Aos 40 anos, ele é treinado pela sua namorada e preparadora física, Raquel Daoud, que também participou da competição e terminou com a segunda colocação na Canoa Havaiana.

Patrick Winkler é fundador da Swim Channel, e um dos pioneiros do paddleboard no Brasil. Ele conheceu o esporte em 1999, na praia de Manly, em Sydney na Austrália. O atleta, que já conquistou inúmeros títulos no paddle, completou a travessia Molokai 2 Oahu no Havaí e alguns dos campeonatos mais concorridos no mundo.