Palestra náutica – Rio do Sul – Horácio Carabelli relata suas experiências na atividade náutica internacional

 

Divulgação

Divulgação

Horacio Carabelli é um dos maiores projetista do náutico do planeta, desenhou e coordenou a construção de mais centenas de embarcações, participou de três edições da Volvo Ocean Race.   O experiente projetistas e velajador esteve ministrando uma palestra na 11ª Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí, realizada em Rio do Sul, Alto Vale do Itajaí e surpreendeu o público contando sua trajetória no mundo náutico internacional.

O grande diferencial da FERSUL 2017 foi o Congresso Empresarial, onde participaram palestrantes de nível nacional e internacional: o jornalista esportivo Rafael Henzel, o empresário Geraldo Rufino, o CEO da HSM Educação Executiva Guilherme Soarez, a jornalista da área de economia Míriam Leitão, o velejador, engenheiro e arquiteto naval Horácio Carabelli, a Monja Coen, o mestre cervejeiro campeão mundial José Felipe Carneiro e o designer e cozinheiro Ogro Jimmy, do Programa Mais Você.

A FERSUL 2017 aconteceu de 16 a 19 de agosto, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen. A feira   foi realizada pela Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), tem o apoio oficial da Prefeitura de Rio do Sul e o apoio técnico do SEBRAE.

Horácio Carabelli


 

Em 1997, Horácio Carabelli –  também projetou e construiu seu próprio ILC25 e muitos dos veleiros conquistaram campeonatos nacionais e internacionais.

Como engenheiro, Carabelli não só integra suas habilidades de engenharia enquanto navega, também realizou projetos, construções e projetos sobre diferentes tipos de embarcações: iates, iates a motor, escunas, navios monocasco e iates de multicascos.

Em iate, Carabelli é conhecida pelo seu projeto de iate Multimar 32 ‘, já que os veleiros que ele projetou obtiveram importantes prêmios em competições de classe IMS nacionais e internacionais. Alguns dos veleiros Multimar 32 são: Gosto D’Água, Scirocco, Resgate, Mano a Mano, ESPN Brasil e Vmax. No momento, uma classe de vela 30 ‘Carabelli está sendo feita a partir de seu design por um estaleiro brasileiro. [23]

Entre 2001 e 2004, Horacio Carabelli foi encarregado da construção de uma motoryacht de 156 pés construída pelo Abeking & Rasmussen Luxury Motor Yacht na Alemanha.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>