‘Operação Lisbocante’ apresenta nova ligação aérea entre Lisboa e Alicante

download (1)

 

A nova ligação aérea da TAP entre Lisboa e Alicante, em Espanha, é o mote para a ‘Operação Lisbocante’, promovida pelas duas cidades e divulgada esta manhã numa conferência de imprensa na capital portuguesa.

Além de dar a conhecer esta nova ligação aérea, os principais objetivos da iniciativa são promover Alicante e as tradicionais festas da província, “gerar sinergias” entre o tecido empresarial de Alicante e Lisboa e “favorecer o encontro” entre as entidades turísticas de ambos os destinos.

 

alicante

‘“Lisbocante’ é um trabalho conjunto entre a Câmara de Alicante e o resto das câmaras da província”, disse o Vereador do Turismo da Câmara de Alicante, Eduardo Dolón.

A ‘Operação Lisbocante’ contará, de 27 a 30 de abril com diversas iniciativas, entre elas, workshops, desfiles e degustações do tradicional arroz de Alicante.

No dia 13 de maio, este projeto levará empresários até à província de Espanha para ações B2B (‘business-to-business’).

Esta ‘operação’ terá o seu ponto alto no dia 10 de junho, data em que se realizará o voo inaugural da rota Lisboa-Alicante-Lisboa que terá uma frequência de sete voos semanais até novembro.

O projeto associa-se ainda à Volvo Ocean Race, uma regata que começa a 22 de outubro em Alicante e tem a primeira “paragem” em Lisboa no final do mesmo mês.

“[A ‘Operação Lisbocante’] é uma ação de interesse recíproco, que beneficia ambas as partes”, referiu a conselheira de Turismo da Câmara de Alicante, Eva Montesinos.

A organização conta que a rota venha a gerar um tráfego aéreo de “mais de 26.000 passageiros”.

Segundo a organização do evento, no ano passado, 1.32 milhões de portugueses viajaram para Espanha, estando em sétimo lugar no ‘Top Ten’ dos países que mais visitam Espanha

 



Fonte: http:// 24.sapo.pt/atualidade/artigos/operacao-lisbocante-apresenta-nova-ligacao-aerea-entre-lisboa-e-alicante

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>