Mulheres surpreendem e lideram etapa da Volvo Ocean Race

SCA po

O Team SCA acelera rumo a Lorient na liderança da oitava perna, a penúltima da Volta ao Mundo. Outra novidade é o Team Vestas Wind em segundo lugar após meses fora de combate. Barcos devem chegar a França na quarta-feira,10.
Edição: Adilson Pacheco
Fonte: Flávio Perez/VOR
Post: 08/11/19:18
A oitava etapa da Volvo Ocean Race é a mais curta do evento. Com menos de 650 milhas náuticas entre Lisboa e Lorient, a estratégia das equipes desde a largada em Portugal tem sido acelerar. E as meninas do Team SCA conseguem, por enquanto, a melhor média. Depois de 24 horas de prova, o time 100% feminino aparece em primeiro, com vantagem sobre o Team Vestas Wind em segundo lugar. “Acho que essa será a etapa do Team SCA. Uma prova curta, de sprint! Vamos bem nessas condições. O maior desafio é sair do mar de Portugal com os ventos fracos. Certamente não vamos dormir, pois devemos prestar atenção em tudo”, disse a holandesa Carojlin Brouwer.
No placar da tarde desta segunda-feira (8), os favoritos ao título Abu Dhabi e Dongfeng estavam lá atrás – quinto e sétimo, respectivamente. Melhor para o Team Brunel, que estava em terceiro. O MAPFRE, do brasileiro André ‘Bochecha’ Fonseca, ocupava a quarta colocação – resultado ‘longe’ do esperado pelo time espanhol. “Agora precisamos ganhar, apesar de tudo que aconteceu ainda estamos em quinto lugar. Por isso, nós precisamos recortar pontos dos barcos da frente, acho que agora é arriscar um pouco mais e tentar ganhar etapa. É a única coisa que importa, acho que temos totais condições pra ganhar a perna”, contou André Fonseca.
A etapa francesa antecede o grande final da Volvo Ocean Race. No sábado (27) ocorre a última regata local do evento, em Gotemburgo, na Suécia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>