Aviação Emirates corta rotas para a América de Trump

 

Fotografia: REUTERS/Brian Snyder

Fotografia: REUTERS/Brian Snyder

Companhia aérea do Dubai revela “deterioração significativa” da procura desde as eleições presidenciais norte-americanas

É já em maio. A Emirates sentiu uma “deterioração significativa” da procura na América e decidiu reduzir a oferta disponível para aquele país. Não deixará de voar para nenhum dos aeroportos onde atualmente tem operação, mas cortará frequências em cinco de doze destinos.

“Esta é a uma decisão comercial que responde à fraca procura nos Estados Unidos”, adiantou o porta-voz da companhia ao ATW. “As recentes medidas adoptadas pelo governo norte-americano relacionadas com a emissão de vistos, aumento dos controlos de segurança e restrições de equipamentos eletrónicos nas cabines dos aviões tiveram um impacto direto no interesse dos consumidores e na procura por viagens aéreas nos EUA”, adiantou a companhia. –

A operação da Emirates apresentou um “crescimento saudável” até ao final de 2016. “No entanto, ao longo dos últimos três meses, sentimos uma deterioração significativa nos perfis de reservas em todas as rotas norte-americanas, e nos diversos segmentos de viagem”, assumiu ainda o responsável.

Assim, logo a 1 de maio, os voos para Lauderdale e Florida  deixarão de ser diários para passarem a fazer-se cinco vezes por semana. A 23 de maio, o mesmo acontece com a ligação para Orlando.

No início de junho, a Emirates deixará de voar duas vezes por dia para Boston e Seattle, para passar a fazê-lo apenas uma vez. E, por fim, a um de junho será a vez da rota para Los Angeles passar de bi-diária para diária.

Com a redução da oferta na América, a Emirates quer redistribuir os aviões pelas suas restantes ligações internacionais, ajustando a oferta a localizações onde a procura tem vindo a aumentar.




 

Fonte: http://www.dinheirovivo.pt/empresas/emirates-corta-rotas-para-a-america-de-trump/?utm_source=Push&utm_medium=Web


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>